Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ACM Neto anuncia prêmio em homenagem a Jorge Amado

Na semana comemorativa ao centenário de nascimento de Jorge Amado, que aniversaria na próxima sexta-feira, 10, o candidato da coligação "É Hora de Defender Salvador" (Democratas, PSDB, PPS, PV e PTN), ACM Neto, anuncia uma homenagem ao escritor baiano que divulgou a Bahia, sua cultura e seu povo, para todo o mundo por meio de mais de 30 livros, traduzido em quase 50 idiomas.
"Vamos reeditar o Prêmio Jorge Amado de Literatura, criado pelo ex-governador Paulo Souto. Será uma forma de estimular o surgimento de novos Jorge Amado, Dorival Caymmi, Glauber Rocha, João Ubaldo Ribeiro, Raul Seixas, Caetano Veloso e Gilberto Gil", revelou ACM Neto, de Brasília, onde se encontra em atividade parlamentar nesta segunda-feira, 6.
Para Neto, Jorge Amado é o grande embaixador da Bahia. "Com suas histórias sobre a gente da Bahia, sua magia e mistérios, Jorge Amado projetou a nossa terra mundialmente. Não foram poucos os estrangeiros que vieram para a Bahia atraídos pelos livros de nosso escritor maior. Teve até quem resolvesse ficar por aqui para sempre e acabaram virando novos baianos, como o argentino Caribé e o francês Pierre Verger".
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)


 


Um comentário:

Mariana disse...

Só mesmo alguém como ACM Neto prá ter essa excelente iniciativa. A maioria dos brasileiros aprendeu a conhecer a Bahia através de seus baianos ilustres como Jorge Amado e outros.