Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Academia de Educação promove "noite memorável"


Maria Lucia Servo, Antonia Carlinda Cunha de Oliveira e Lélia Vitor Fernandes de Oliveira, as novas acadêmicas
Foto: Divulgação
Aconteceu na quinta-feira, 23, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a posse de três novos membros da Academia de Educação de Feira de Santana, um evento que foi marcado pela grandeza das peças discursivas apresentadas, tanto pelas novas empossadas como pelos seus respectivos padrinhos.
Ocupou a Cadeira numero 23 a professora Antonia Carlinda Cunha de Oliveira, tendo como patrono o ex-reitor da Uefs professor José Maria Nunes Marques. O acadêmico Edivaldo Boaventura fez uma belíssima saudação à sua afilhada, a qual, no seu pronunciamento, referiu-se ao professor Edivaldo Boaventura como um "notável educador, de quem se diz, com justiça: arquiteto das Universidades".
A professora Maria Lucia Servo, foi empossada titular da Cadeira número 24, que tem como patrono o professor Carloman Carlos Borges, fundador da antiga Faculdade Estadual de Educação (Fefs) e da Uefs. A madrinha da acadêmica, a professora Terezinha Trócoli, fez um pronunciamento voltando o olhar para a trajetória profissional da professora Lucia Servo, enfermeira e educadora, também docente da Uefs.
Na cadeira numero 25, que tem como patrono Honorato Bomfim, foi empossada a professora Lélia Vitor Fernandes de Oliveira, cujo padrinho, o professor Joselito Falcão de Amorim, emocionou o público com seu discurso, reportando-se à história da educação em Feira de Santana e à sua afilhada agora confreira, citando a sua belíssima trajetória como educadora.
A presidente da Academia, professora Anaci Paim, ao encerrar a solenidade deixou a sua mensagem de agradecimento, enaltecendo a figura do educador, que, a seu ver, jamais será extinta como foram extintas a dos caixeiros e tropeiros, porque educador é fundador de mundo, mediador de esperança, pastor de projetos, construtor de sonhos, indispensável à construção da comunidade cidadã.
Um grande público marcou presença no evento. Pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade, amigos e familiares das novas acadêmicas, que estavam visivelmente alegres e emocionadas.
(Com Informações de Marilene Barreto, da Academia de Educação)

Nenhum comentário: