Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Riscos com as 178 toneladas de urânio


Preocupado em servir à comunidade nas questões elementares de proteção ao meio ambiente, o diretor da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho Antonio Sergio Aras de Almeida, fez um informe na reunião do Rotary Club de Feira de Santana, na terça-feira, 17. Ele foi também convidado para se manifestar reunião do Rotary Club Feira Olhos D’Água, levando a informação de que será proposto a Eco-Feira uma moção para avaliação técnica da área do 1º Batalhão de Polícia Militar de Feira de Santana, a ser enviada ao Ministério Público Federal, para que "seja realizadasuma inspeção com uso de contador Geiger para avaliar a situação".
"A questão de refere ao veículo Corsa roubado no Rio de Janeiro que mobilizou a todos e o equipamento de Gamagrafia tinha 10 gramas de material radioativo, enquanto que passou por Feira de Santana e estacionou na área do 1º BPM um caminhão com 178 toneladas de urânio - material altamente radioativo - vindo de Caetité", diz com preocupação Sérgio Aras.




Um comentário:

Zé do Caixão disse...

As pessoas precisam entender que compete ao órgão: < Ibama > a responsabilidade sobre todo e qualquer procedimento EM MATERIAL radioativo. Alguém da Prefeitura foi treinado para realizar esta avaliação técnica com os equipamentos e normas estabelecidas? Feira de Santana sempre se torna "alvo" de produtos perigosos das mais diversas origens por se tratar do maior entrocamento rodoviário do Norte e Nordeste. E o poder público...o que faz???