Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quem é Hamilton Assis, o candidato do Psol a prefeito de Salvador


Hamilton Assis (Foto: Divulgação) é pedagogo e como educador atua na rede municipal de Salvador. Contribui para a reflexão de um projeto educacional para a Bahia, que considere nossa ancestralidade e a contribuição dos povos africanos e indígenas em seus elementos de identificação indispensáveis para garantir uma perspectiva libertadora.
É presidente do Psol em Salvador. Sua história perpassa o movimento eclesial de base e de bairros na década de 80, assim como as lutas por liberdades democráticas durante a ditadura militar. Esteve na luta dos estudantes, assim como contribuiu para a organização dos trabalhadores rurais, da categoria dos petroleiros, petroquímicos, metalúrgicos, e trabalhadores terceirizados das áreas de vigilância, limpeza e construção civil na Região Metropolitana de Salvador, assim como servidores públicos das três esferas. Foi dirigente da CUT-BA entre 1993 e 1996 e hoje é um dos articuladores da Intersindical, nova central de esquerda. Em 2010 foi candidato a vice-presidente da República na chapa de Plínio de Arruda Sampaio.
Nascido e criado no bairro do Pau da Lima, Salvador, na Bahia, no dia 19 de janeiro de 1963, Hamilton Assis foi um dos fundadores do PT na Bahia, do qual se desligou em 2005 para filiar-se ao Psol. Já na sua entrada no partido começou a dedicar esforços à construção do Círculo Palmarino, corrente política do movimento negro brasileiro do Psol.
Foi dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia, assessor do deputado petista Nelson Pellegrino, presidente da Associação de Moradores do bairro Pau de Lima até a década de 80, e integrante da executiva da Federação de Bairros de Salvador. Hoje, como sindicalista, dedica-se à construção de uma Central Sindical independente do Estado, dos partidos e dos patrões, a Intersindical.
Suas convicções e maturidade políticas, associadas à dedicação e experiência na luta de classe, fazem com que seja firme na defesa do ideário socialista que põe na centralidade a trajetória de luta do nosso povo na resistência contra a opressão.
(Com informações de Cecília Silva, do Diretório Municipal de Salvador)

Nenhum comentário: