Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PTN em defesa da Educação


MANIFESTO
Embora focada apenas na questão salarial, a greve dos professores estaduais expõe a chaga do ensino em nosso País e, principalmente, em nosso estado. A educação, no seu sentido mais amplo, que deveria ser prioridade, que deveria ser o alicerce de um governo que tenha responsabilidade e compromisso com a sociedade, que deveria ser prioridade de cada um de nos, é tratada com descaso, como mero instrumento de reprodução das desigualdades, e de 4 em 4 anos é utilizada por oportunistas em época de eleição.
Analisando a greve da Polícia Militar, em fevereiro deste ano, fica evidente este descaso. Após o segundo dia de greve, o Ministro da Justiça convocou a Força de Segurança Nacional e veio à Bahia para discutir alternativas com o governo do estado e intervir com firmeza para a solução da crise.
Hoje estamos próximos aos 100 dias de greve, o que equivale a dizer que 50% do ano letivo foi perdido. A presidente e o ministro da Educação não se manifestaram nem estiveram na Bahia, o Governo do Estado se limita a colocar comerciais com letrinhas passando na TV e, o pior de tudo, a própria sociedade assiste passivamente a este absurdo!
A pergunta, imortalizada por Castro Alves e cantada pelo grupo Legião Urbana, é inevitável: que País é este?! Seremos para sempre o país do futebol, o pais do futuro que nunca chega, o gigante adormecido? Estaremos eternamente deitados em berço esplêndido, enquanto as garras da ignorância castigam o nosso povo e impedem o nosso progresso? Ou vamos investir na Educação, para assumir o lugar que nos cabe na ordem mundial?
Importamos tecnologia para acelerar o desenvolvimento da indústria, da agricultura e de outros setores produtivos. Por que não importá-la para aprimorar a Educação, que tem reflexos imediatos e positivos em todos os campos? Por que não seguir os exemplos da China e da Coréia, que investindo em Educação colhem os frutos de um incrível progresso?!
A Bahia parece ser, realmente, a terra das contradições. Enquanto a greve acontece na esfera estadual, o PTN liderado pelo deputado estadual licenciado João Carlos Bacelar, hoje à frente da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) vem mostrando que é possível, sim, promover uma verdadeira revolução na Educação da nossa cidade, com a implantação de um grande projeto de modernização.
Um projeto que coloca em primeiro lugar a valorização dos profissionais, com o pagamento de salários condizentes com a responsabilidade e a importância do papel do professor; passando pela qualificação destes profissionais, que também são valorizados através do maior programa de reforma e construção de escolas; reestruturando o projeto pedagógico e implantando o programa de aproximação da família com a escola. Sem a menor sombra de dúvida tendo os estudantes como prioridade, para garantir um futuro melhor em nossa sociedade.
Os deputados e vereadores que integram as bancadas do Partido Trabalhista Nacional (PTN) na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e na Câmara Municipal do Salvador vêm, através do presente, convocar a sociedade organizada para uma ampla mobilização em defesa do nosso futuro, do futuro dos nossos jovens, das nossas famílias, da nossa comunidade, da nossa cidade, do nosso estado e da Educação em nosso País.
A bandeira é colocar sempre a Educação em primeiro lugar!
Carlos Geilson
Deputado Estadual
Coronel Gilberto Santana
Deputado Estadual
Luizinho Sobral
Deputado Estadual
Alan Castro
Vereador
Carlos Muniz
Vereador
Geraldo Júnior
Vereador
Enviado pela Assessoria do PTN

Nenhum comentário: