Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 11 de julho de 2012

"O signicado de servir é desprender-se de si mesmo"

Por Márcia Carvalho Villar Soares

"Gostaria neste momento em que assumo a presidência do Rotary Club de Feira de Santana deixar não somen-te uma mensagem, mas se me permitem, relatar um pouco da minha experiência no Rotary.
Há alguns anos estava sempre presente nas reuniões festivas do Rotary como esposa do nosso companheiro Jolival, não me via até então como rotariana, fazer parte da Casa da Amizade era sem dúvida nenhuma já uma bênção, e lá aprendi o valor do servir. Em 2001, recebi da nossa sempre companheira Valcy Ribeiro, minha madrinha, o convite para fazer parte deste clube, hoje agradeço a ela a oportunidade de pertencer a esta grande instituição que é o Rotary. Sabia da importância de servir e, sobretudo em par-ticipar logo no dia que ingressei neste clube, só não imaginava nem almejava algum dia ocupar algum cargo, muito menos a presidência.
A surpresa foi muito grande ao saber da minha indicação e no primeiro momento o sentimento foi de tremor e temor: Tremor pela minha inexperiência em liderar, dirigir, conduzir,.. líderes. Temor se teria a capacidade e competência de assumir tão grande responsabilidade que se faz necessária para o cargo que agora ocupo.
Recuar seria a maneira mais fácil, prosseguir seria atitude de coragem; optei pela segunda, pois entendi que o signicado de servir é desprender-se de si mesmo. O lema do Rotary 2012/2013 não poderia ser mais signicativo e profundo ¨A Paz Através do Servir¨, temos que experimentar essa paz, paz que vem de dentro e não aquela causada pela ausência de guerra, e sim a paz que experimentamos como nos diz Paulo aos Filipenses: 'A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus', é este mais sublime estágio de paz quando nos preocupamos e nos movemos em direção ao outro para serví-lo.
Ele diz que tudo isto se transforma em fato e realidade em nós se aprendermos a pensar, a sentir, a falar e a servir; pois, a paz de Deus enche o coração de quem pensa o que é bom e justo, e busca sentir e servir apenas naquilo que seja cons-trutivo.
Tudo isto será verdade quando for verdade em você. De quantas maneiras poderemos servir?
Podemos servir com nossos recursos nanceiros, colocar em prática os nossos dons, prestar pequenos ou grandes serviços, dar um sorriso ou proferir uma palavra de otimismo, ser gentil, confortar aqueles que choram, plantar uma árvore, cuidar e cativar alguém...
Podemos servir dando do seu, mas nada se compara, ao 'Dar de si antes de pensar de si'."

* Márcia Carvalho Villar Soares é presidente do Rotary Club de Feira de Santana 2012-2013

Nenhum comentário: