Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lúcio participa de Fórum que discute legado da Copa para Salvador

O deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, participou nesta segunda-feira, 9, do II Fórum da Copa do Mundo, realizado no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O evento teve como tema "Ações e estratégias das instituições governamentais na realização da Copa e suas expectativas para a população" e reuniu autoridades locais que debateram o legado da Copa para o município de Salvador.

O Fórum foi uma iniciativa da Comissão Especial de Acompanhamento dos Empreendimentos da Copa, cujo presidente, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB), em pronunciamento, ressaltou que se Salvador "poderá sediar eventos esportivos de grande porte por cinco anos seguidos, quando tivermos a dimensão do quanto o crescimento urbano do município pode ser alavancado", citando a Copa das Confederações, em 2013; a Copa América, em 2015; os Jogos Olímpicos, em 2016; e os Jogos Paraolímpicos, em 2017.
O deputado Lúcio Vieira Lima esclareceu que a estrutura física é importante para a realização do mundial, mas que a preocupação é que o maior legado da Copa seja na área social. "O que for bom, tem que ser mostrado a todos e o que não for também é bom, que se evidencie para que consigamos, na medida do possível, melhorar", opinou.
Devido a presença de manifestantes que exibiam faixa de protesto acerca da forma como o governador vem conduzindo as negociações referentes à greve dos professores da rede pública estadual, Lúcio solicitou ao presidente da Comissão que, quebrando o protocolo, haja vista se tratar de tema diverso do abordado no Fórum, franqueasse a palavra para
A Lei Geral da Copa, de autoria de deputado federal Renan Calheiros Filho (PMDB-AL), foi discutida, especialmente a polêmica questão da permissão de bebidas nos estádios.
Estiveram presentes o deputado federal Renan Calheiros Filho, o secretário Nacional de Turismo, Fábio Mota, além do candidato a vice-prefeito de Salvador na chapa de Mário Kertész, Nestor Neto.
Fonte: Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia


Nenhum comentário: