Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Isolado? Nunca mais!

A cozinhas americanas caíram no gosto das famílias brasileiras. São práticas, modernas e permite que quem está no comando da cozinha possa interagir com os convidados ou com a família.
E, convenhamos, brasileiro adora um bom papo. Mas, para que a conversa role solta, são necessários alguns cuidados, que garantem mais conforto


1. No projeto de um loft, Marina Dubal usou o recurso da cozinha americana com bancos de madeira, mais altos, com encosto para as costas. A madeira dá um toque mais rústico ao espaço; 2. Bancos da cozinha americana em evidência. A escolha da arquiteta levou mais conforto aos moradores. Quem cozinha pode aproveitar a companhia dos convidados, que poderão sentar de maneira cômoda nos belos bancos.
Fotos: Henrique Queiroga
A cozinha americana surgiu nos Estados Unidos tendo como premissa ser mais um espaço de convívio social. No Brasil, a moda pegou de vez. Se antes, esse modelo de cozinha era restrito aos apartamentos, hoje, faz parte de muitos lares. A cozinha americana caiu no gosto das pessoas, principalmente, pela praticidade e versatilidade. Outros dois fatores contribuíram para sua difusão: a maioria das casas já não tem mais empregada doméstica, profissional em falta no mercado, além disso, os brasileiros têm se interessado mais por gastronomia. Ou seja, bastou juntar o útil ao agradável.
Com a cozinha americana, quem fica responsável pelo preparo das refeições não fica de fora da conversa com a família e amigos. E quem lava a louça também pode interagir mais com as pessoas, o que torna essa atividade mais agradável. Mas para que essa interação seja mais descontraída e dinâmica, é preciso que todos se sintam à vontade e com conforto. Nesse ponto, é muito relevante observar, especialmente, os bancos que compõem a cozinha, que geralmente são bem desconfortáveis.
"A altura das mesas e das bancadas devem ser verificadas antes, para que o assento se adeque e seja cômodo", destaca a arquiteta Marina Dubal. Os bancos reguláveis são uma excelente opção. "Eles se adaptam melhor a qualquer altura de bancada, é o modelo ideal", pondera a arquiteta Sandra Diniz.
O material dos bancos também é importante. "Deve haver harmonia, compor o espaço de acordo com a decoração e acrescentar charme e beleza", lembra Sandra. E Marina completa: "Os bancos devem seguir a proposta de decoração do espaço. Se o estilo é mais clean, optar por bancos de couro ou alumínio pintado pode ser uma boa opção. Se a proposta é mais jovem e irreverente, a pedida é por bancos coloridos, com design mais arrojado".

Marina ressalta ainda que o encosto para as costas e o apoio para os pés conferem mais conforto ao usuário. Ela também chama a atenção daqueles que possuem ou que querem aderir à cozinha americana para outro detalhe: "Deve-se ter cuidado, já que temos duas variáveis importantes - altura da mesa/bancada e altura do banco - por isso, é indispensável a orientação de um profissional na hora de escolher o modelo de banco".

(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: