Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia promove seminários no interior


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA) está promovendo seminários no interior para divulgar o Conselho nas regiões de maior concentração de arquitetos e urbanistas do Estado. Os primeiros encontros estão marcados para as cidades de Vitória da Conquista (dia 24), Itabuna e Ilhéus, (dia 26) de julho, nos auditórios da Faculdade Fainor e Unime, respectivamente. Além de divulgar o órgão, o seminário vai informar sobre à nova forma de funcionamento, o processo de estruturação e o seu papel para a sociedade.
Devem participar do seminário, além dos arquitetos e urbanistas locais, representantes dos poderes constituídos como do Ministério Público, de cartórios de registro de imóveis, prefeitos, secretários de Planejamento, desenvolvimentos urbanos, de obras e responsáveis por licenciamento e fiscalização de empreendimentos como loteamentos, edificações, atividades, representante local do Sebrae, além de coordenadores de cursos de arquitetura e estudantes.
"A criação do CAU, pela Lei 12.378/2010", "O impacto na vida profissional de arquitetos e urbanistas", "O Conselho na vida das cidades e dos cidadãos" e apresentação do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (Siccau), são os principais temas abordados no seminário que contará com a participação da presidente do CAU-BA, arquiteta Jandira França (Foto: Divulgação), e dos conselheiros federal e estadual, representantes da região, como palestrantes.
Além dos palestrantes, um operador do Sistema de Informação e Comunicação do CAU, estará fazendo esclarecimentos sobre o seu funcionamento. A ideia é que não fique nenhuma dúvida entre arquitetos e representantes da sociedade de como funciona toda a estrutura do órgão.
Paralelo ao Seminário, a Caravana do CAU vai visitar órgãos como Prefeitura, universidades e demais entidades, que poderão figurar como potenciais parceiros, na estruturação de projetos mútuos e convergentes que beneficiam a sociedade e à coletividade geral, à exemplo da discussão em torno da acessibilidade, mobilidade urbana, planejamento das cidades, assistência técnica, entre outras temáticas.
Conforme a presidente do CAU-BA, arquiteta e urbanista Jandira França, são temáticas que, se discutidas conjuntamente, “num amplo fórum de políticas, observadas as expertises e experiências de cada instituição, certamente assegurarão maior efetividade e eficácia da atuação”. A programação do evento acontece sempre a partir das 19 horas em todas as cidades. As três cidades têm hoje, 147 arquitetos e urbanistas registrados no CAU.

(Com informações de Neire Matos)

Nenhum comentário: