Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 18 de julho de 2012

ACM Neto vai revitalizar Baixa dos Sapateiros


Projetos de médio prazo e pequenas intervenções urgentes da prefeitura poderiam ajudar a requalificar a avenida J. J. Seabra, popular Baixa dos Sapateiros. O candidato a prefeito da coligação "É Hora de Defender Salvador" (Democratas, PSDB, PPS, PV e PTN), ACM Neto, conversou nesta quarta-feira,18, com comerciantes da avenida (Foto: Valter Pontes), uma das mais tradicionais da cidade, e defendeu intervenções imediatas, após eleito, no trânsito, transporte público e urbanização, além da adoção de um projeto que promova a integração entre a Baixa dos Sapateiros, Comércio e Centro Histórico de Salvador.
"Vamos revitalizar toda essa parte antiga da cidade, apresentando um projeto consistente de recuperação a médio e longo prazo que vamos detalhar na campanha. Ao mesmo tempo, tomaremos providências imediatas para reaquecer o comércio da Baixa dos Sapateiros, viabilizando a construção de estacionamento e melhorando o acesso através do transporte público de qualidade, já que mais de 70% das pessoas que compram aqui chegam de ônibus", disse ACM Neto.
O democrata visitou áreas em estado de completo abandono, a exemplo do Mercado São Miguel, próximo ao Shopping Baixa dos Sapateiros. "É triste ver essa situação aqui. Até o tráfico já está tomando conta. Queremos que isso aqui volte a ser um espaço ocupado pelas famílias de Salvador. Temos de resgatar isso", afirmou Deribaldo de Santana, fundador e comerciante do mercado.
Presidente da Associação dos Empreendedores da Baixa dos Sapateiros e Barroquinha (Albasa), Rui Barbosa, que acompanhou ACM Neto durante a caminhada e visita às lojas, contou que existe um projeto da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimeno Urbano do estado, para revitalizar o mercado, mas que nunca foi concretizado. "
Precisamos de um prefeito que brigue por esses projetos de maior impacto para o comércio local. Mas também precisamos de um prefeito que faça o básico, como melhor o trânsito e o transporte, cuidar da pavimentação, reativar linhas de ônibus. Enfim, coisas pequenas, que não custa muito, mas que será de grande valia para nós comerciantes, trabalhadores e clientela. A revitalização do terminal do Aquidaban é fundamental", frisou Rui Barbosa.
Ele lembrou que são cerca de 400 lojas na Baixa dos Sapateiros, a maioria tocada por famílias inteiras. São cerca de três mil empregos gerados pelos comerciantes. "Apesar disso, a gente nunca viu, por exemplo, a presença da Guarda Municipal, o que poderia aumentar a sensação de segurança. Ontem mesmo o shopping foi invadido por homens armados que assaltaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. A insegurança é grande".
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)
 


Nenhum comentário: