Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 20 de julho de 2012

"ACM foi o gestor das obras na Bahia", diz religioso em missa


Saudades. Foi a palavra mais dita e ouvida durante a missa (Foto: Max Haack) que marcou a passagem dos cinco anos da morte do senador Antonio Carlos Magalhães, um dos principais líderes políticos que a Bahia já teve. Celebrada por frei Beto, a cerimônia religiosa aconteceu na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, santuário de Irmã Dulce, na manhã desta sexta-feira, 20.
Entre os familiares presentes, a viúva, dona Arlete Magalhães, empresário Antonio Carlos Magalhães Júnior e o deputado federal ACM Neto, candidato a prefeito de Salvador da coligação "É Hora de Defender Salvador". Outro candidato a prefeito presente foi Mário Kértesz, do PMDB, que era amigo do líder político baiano.
Também compareceram à cerimônia a vice na chapa de Neto, professora Célia Sacramento (PV), ex-governador Paulo Souto, presidente estadual do Democratas José Carlos Aleluia e a superintendente das Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes, além de amigos e admiradores de ACM.
Legado
"ACM foi polêmico. Mas hoje os adversários já esqueceram as brigas do passado e o que ficou foi o legado dele para a Bahia", disse ACM Júnior. "Todos sentimos muita saudade", complementou, emocionado.
ACM Neto, que leu o evangelho durante a missa, chorou quando internos do Hospital Santo Antônio entraram na igreja carregando uma foto do senador ao lado de Irmã Dulce. "Lembrar do meu avô sempre me deixa muito orgulhoso por tudo que ele fez por essa terra e com muitas saudades. A gente era muito próximo", afirmou Neto.
Durante a homilia, frei Beto traçou um paralelo entre as biografias de ACM e Irmã Dulce. "O senador Antonio Carlos Magalhães deixou sua marca na Bahia. Irmã Dulce foi a gestora da caridade. ACM, o gestor da política e das obras da Bahia".
No final da missa, ACM Neto, dona Arlete Magalhães e ACM Júnior deixaram flores no local onde estão os restos mortais de Irmã Dulce.
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Mariana disse...

Não haverá jamais outro como êle, na política da Bahia.
Percebo um traíra na missa dêle, que quando interessou, foi só elogios, enquanto o senador era vivo, mas depois...