Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 4 de julho de 2012

44 anos do 35º Batalhão de Infantaria


O 35º Batalhão de Infantaria (BI) comemora o seu 44º aniversário com uma solenidade militar nesta quinta-feira, 5, às 19 horas, com a presença de autoridades civis e militares além de familiares de militares.
HISTÓRICO
Em 31 de janeiro de 1966, o presidente da República, marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, autorizou a aceitação pela União, do terreno doado por intermédio do Decreto nº 57697, de 28 de janeiro de 1966.
No dia 10 de janeiro de 1967, foi lançada a pedra fundamental do 35º Batalhão de Infantaria. Até a data de sua criação o 35º BI era designado 61º Batalhão de Infantaria, constando essa designação em toda a documentação elaborada até 5 de julho de 1968, quando foi criada oficialmente a unidade, tendo como primeiro comandante o major de Infantaria José Ribeiro de Carvalho.
Em 1996, recebeu a denominação histórica de "Batalhão Luiz Barbalho Bezerra", em homenagem ao herói da resistência baiana.
Atualmente é comandado pelo tenente coronel de Infantaria Rogério Matos dos Santos, e é constituído por militares oriundos da região de Feira de Santana e de todo o Brasil.
O 35º BI, ao longo de sua existência, vem cumprindo todas as missões recebidas e, consciente de suas obrigações, tem a exata noção da importância que representa para o Exército Brasileiro, como organização militar isolada em Feira de Santana, mantendo de maneira eficaz o compromisso da força terrestre, assumido com as sociedades brasileira e feirense, de dignificar o seu lema: braço forte - mão amiga.
O braço forte está presente na transformação do jovem conscrito em verdadeiro soldado consciente, conhecedor de suas responsabilidades, dos valores éticos, morais e com a formação militar adequada a cumprir a missão de defender a pátria.
A mão amiga encontra-se nas ações subsidiárias de apoio à população em diversas situações, como a operação de distribuição de água para o sertão semi-árido, a participação em diversas campanhas junto a comunidade, como as campanhas "Ganhe um sorriso" e "Aqueça seu irmão" - da TV Subaé -, a campanha de combate a dengue e de vacinação antirábica, a doação sistemática de sangue e outras atividades que fortalecem a integração do Exército Brasileiro com a comunidade feirense, contribuindo com a inclusão social das populações menos favorecidas.
(Com informações do sargento Josman, da Seção de Comunicação Social do 35º BI)

Nenhum comentário: