Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Petição de Audiência Pública sobre aumento salarial das Forças Armadas

Petição de Audiência Pública sobre aumento salarial das Forças Armadas bate recorde de apoios. Hora de aproveitar o embalo.
Confiram abaixo o número de apoios às Petições Legislativas que estão em aberto no portal e-Cidadania do Senado Federal. É assombroso o poder da classe militar, quando se mobiliza.
Qual o encaminhamento das propostas de debate de audiência pública no Senado?
A proposta permanecerá publicada no portal do e-Cidadania por até três meses para receber o apoio de outros cidadãos. A que receber dez mil assinaturas durante seu prazo de publicação será encaminhada para a Comissão Parlamentar correspondente, que, avaliando a pertinência da proposta, deliberará sobre a conveniência e oportunidade de sua realização. É importante destacar que se trata de proposta de discussão. A efetiva realização da Audiência Pública dependerá de aprovação pelo plenário da Comissão respectiva. Também ficará a juízo dos senadores e senadoras a designação de data para sua realização, bem como dos especialistas que serão convidados a participar.
Se, no decorrer dos três meses, a proposta de debate não alcançar a quantidade de assinaturas necessárias, será automaticamente encerrada para apoio, ficando disponível para consulta em área específica do sítio.
O que fazer agora?
Se ficarmos esperando pelo beneplácito dos senadores, a proposta pode cair no esquecimento, mesmo com tantos apoios.
Sugiro que façamos o seguinte:
1º - Continuar espalhando na web essa corrente pedindo apoio para a Petição. Quanto mais apoios, melhor. Os números falam por si. Será que 100.000 é uma meta muito ambiciosa?
2º - Pressionar todos os senadores da República, exigindo a apreciação da Petição.
Neste link, você tem acesso aos e-mail e telefones de cada um deles. Aqui, você pode enviar uma mensagem direta.
3º - Divulgar em todos os sites e blogs possíveis os números que a petição está alcançando.
Eis alguns dos principais (clique no nome e acesse diretamente):
Se preferir use o link abaixo para entrar em contato direto com os senadores: http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/fale_senado.asp

Um comentário:

Geraldo Bittencourt disse...

Mais do que justo. Os militares da força armadas recebem o menor salário de todo o executivo. Policiais fazem greve, que é inconstitucional, e conseguem reajuste; nós, das forças armadas, respeitamos a constituição e não conseguimos nada. Será que a solução é rasgar a carta maior? Creio que não. Por isso peço o apoio de todos para a nossa luta.