Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Oposição baiana precisa perder a vaidade e fazer unidade

Por Marco Aurélio Guimarães Elpídio

Tenho acompanhado as diversas tentativas das oposições de se unirem na Bahia. Apesar de pequena, por exemplo na Assembléia Legislativa, tem se mostrado bastante atuante e combativa.
Vi com muita alegria da aliança política em Feira de Santana, Simões Filho e Cruz das Almas, entre diversas cidades... Mas é preciso mais, é preciso perder o orgulho e as ambições, pensando já num projeto para 2014, onde PMDB, Democratas, PSDB, PPS, PTN, PV e PSC se agreguem e acumulem mais forças para derrotar a prepotência e a wagarezza que assola a Bahia.
Nós, eleitores, precisamos que os esforços sejam maiores por parte dos que são líderes, que necessitam fazer como fizeram em Feira de Santana, ouvir a voz da população, de quem de fato o povo conclama. O PMDB e Antônio Imbassahy precisam se incorporar à campanha de ACM Neto em Salvador. O PSDB precisa se incorporar à candidatura de Herzem Gusmão em Vitória da Conquista e voltar à unidade em Itabuna, intensificar a campanha de Cacá Colchões em Ilhéus, retirando inclusive o PPS da administração local. É premente fazer a unidade em Juazeiro em torno de Misael, Márcio Jandir ou Edson Tanuri. Em Camaçari ou Dra. Tereza ou Mauricio Bacelar, pois o PP já deixou claro que não concebe estar em um projeto de oposição. Em Alagoinhas é preciso encorpar a candidatura de Gustavo do Carmo. Em Senhor do Bonfim lutar com Dr. Correia. Em Jacobina, com Rui Macedo. Enfim, é preciso apoiar quem pode dar apoio em 2014.
Que não se venda e se renda às benesses do governo. Somente dessa forma, ouvindo a população se consegue a vitória tão conclamada pela Bahia, que se iludiu e se enganou pelo desgoverno atual. Independente de quem venha a ser o candidato em 2014, é preciso ter nas prefeituras e nos palanques, um grupo que não se esconda ou tenha medo e vergonha de se expor como aconteceu em 2010.
É preciso coragem para fazer oposição, mais vontade, garra e lucidez para ser governo. Pode-se ser governo em 2014, se houver unir em 2012 e se tornar exemplo de boa administração onde ganhar. Se perder que sejam firmes vozes da oposição. Somente assim, perdendo as vaidades e com conceito básico de unidade, respeito e compromisso com os parceiros que se atinge a população e se derrota a incompetência petista que destroi a Bahia.
Aí, sim, pode-se de fato e de direito fazer um governo que mantenha os acertos, corrija os erros do passado, fazendo uma Bahia para o futuro e de fato para os baianos. Essa responsabilidade está nas mãos de quem hoje faz oposição.

Nenhum comentário: