Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 11 de junho de 2012

"O filho de Gepeto!"


Tarcízio Pimenta: "Fazer viadutos e passarela é fácil", diz, o prefeito ingrato (Reprodução)

Por Jorge Magalhães
Tendo a ingratidão e a dissimulação como companheiras, o prefeito Tarcízio Pimenta, que se elegeu a custa das obras erigidas pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, sem a mínima cerimônia e com a cara trescalando à óleo de peroba, em clima de campanha, abriu o Seminário de Tecnologias em Resíduos, na sexta-feira, estiolando o trabalho daquele, sem o qual, jamais seria possível à sua ascensão ao posto que ocupa.
Para uma platéia atônita, ante a sua verborréia camaleônica, Tarcízio disse que "fazer viaduto e passarela é fácil, basta contratar alguns técnicos e o problema está resolvido", difícil, assinalou o ingrato, "é cuidar da coisa humana, do meio ambiente".
Ora, até quem tem memória curta há de se lembrar com riqueza de detalhes as incontáveis declarações elogiosas feitas por este senhor (sobre os mesmos viadutos que hoje abandona às traças, sem limpeza ou manutenção) durante a campanha eleitoral que não lhe faltaram a orientação e o respaldo político de José Ronaldo, literalmente apunhalado pelas costas, assim que findou a apuração dos votos.
Agora, este governante sem vísceras, copiando o discurso alheio, avisa que o negócio é cuidar da "coisa humana" e do meio ambiente. Seria crível e digno de aplausos, se tal discurso saísse dos lábios de alguém cujos exemplos pessoais fossem condizentes com as palavras proferidas.
Onde estão os projetos de Tarcízio Pimenta voltados para o que ele coisifica de humano e de meio ambiente?
Enquanto a estrutura da rede pública de saúde se depaupera por falta de compromisso do seu governo para com o setor, conforme fartamente denunciado em vídeos e fotografias publicados em blogs locais e no You Tube, Tarcízio se volta à glorificação da digitalização do serviço, cujos efeitos pouco ou nada pode ser conferido pela demanda carente, não passando, na prática, de mais uma das suas panacéias midiáticas.
No que tange à ecologia, ao meio ambiente, a sociedade que espere sentada o seu projeto eleitoreiro de transformar o rio Jacuípe num moderno parque aquático, dotando-o de marinas, restaurantes, áreas de banho e de recreação, além e principalmente, de balneabilidade. Feito para efeito marketing de campanha, este projeto jamais foi cogitado na sua desastrosa e confusa passagem pelo Paço Municipal Maria Quitéria.
Pelo andar da carruagem não nos custa, num simples exercício de dedução, concluir que a campanha de Tarcízio Pimenta à reeleição terá como estratégia primordial a desconstrução das suas próprias palavras - cujo prazo de validade, como já é do domínio público, espira após serem pronunciadas.

Ditas com ênfase e convicção a plenos pulmões durante a campanha passada, as palavras de Tarcízio que evidenciavam, calorosas, a importância do trabalho e a obra de José Ronaldo mudaram de tom com a velocidade da luz.
E é exatamente sobre o manto da traição, do ódio, da mentira e da força bruta que será apresentada a audaciosa campanha reeleitoral de um Tarcízio Pimenta inteiramente prefigurado no filho mais famoso de Gepeto.

Fonte: "Etc & Tal News"

5 comentários:

Mariana disse...

Êle só não está é cuidando da "coisahumana", deixando a cidade coberta de sujeira, como temos visto aqui mesmo, em seu blog. Já sem passarelas e viadutos, com o trânsito como se encontra(um horror), seria o caos para o povo feirense.
O sujeito não tem o que falar, devia encher a boca de água.

Ambientalista disse...

Excelente texto! Vale lembrar que enterra lixo hospitalar sem a devido tratamento é configurado CRIME!
Temos que observar que várias áreas de preservação ao redor das lagoas estão sendo invadidas por construções irregulares!
Observar que o meio ambiente aqui se tornou brincadeira e coisa de criança esperta.

Danilo Aguiar disse...

Meio Ambiente seria o lixo da Viva Ambiental em descarte irregular?

Cuidar da ''coisa humana'' é proibir o auxílio-funeral social?

M. Zé Amaro, disse...

TARCIZIO É INGRATO, TRAIDOR, CÍNICO E MAL CARÁTER. SEM TAMBÉM ESQUECER DE DESMORALIZADO, IRRESPONSÁVEL E INCOMPETENTE.

Anônimo disse...

A cara de pau e o cinismo desse homem não tem limite.