Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Emoção marca o anúncio da aliança entre Colbert e Ronaldo

Com o auditório do Feira Palace Hotel completamente lotado (Foto: ACM), em clima de forte emoção, o PMDB confirmou, na manhã desta segunda-feira, 11, a aliança com o Democratas para a eleição de 7 de outubro e anunciou o nome do professor Luciano Ribeiro como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Todos os oradores, apesar dos sinais de vantagem da chapa que será oficializada na convenção do próximo domingo, 17, sinalizando vitória em outubro, foram unânimes em pedir empenho aos militantes e simpatizantes, visando a conquista de votos, descartando a euforia. Colbert Martins Filho, por sinal, no final do evento, fez questão de lembrar o líder peemedebista Ulysses Guimarães: "Vamos calçar as sandálias da humildade", pontuou.
O presidente municipal do PMDB, Evaldo Martins, primeiro orador, agradeceu a presença dos companheiros do partido, que foram prestigiar a aliança e convidou-os para a convenção de domingo. Em seguida, o secretário do partido, jornalista Adilson Silva, ressaltou que no evento estavam presentes representantes históricos peemedebistas, como ex-secretários do prefeito Colbert Martins da Silva. "Estamos chegando com a cara do PMDB", enfatizou.
No seu pronunciamento, o mais esperado, o deputado federal Colbert Martins Filho fez um breve histórico da sua trajetória política, suas disputas eleitorais, com vitórias e insucessos. Salientou que, em duas eleições, foi adversário direto de José Ronaldo, mas nunca forao inimigos políticos. "Nunca colecionei ódios, colecionei amigos", frisou, acrescentando que a união foi debatida democraticamente com os integrantes do partido, tanto em nivel municipal, como em nível estadual, em debates com os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima.
"Estamos aqui para formarmos uma aliança política de alto nível aliança, aliança para o crescimento e o desenvolvimento de Feira de Santana", frisou, arrancando aplausos entusiasmados."O passado passou, vamos olhar a partir de agora em diante, para fazermos Feira crescer, para trabalharmos por nossa gente, por nosso povo", disse, acrescentando que o primeiro desafio será vencer a eleição de outubro, com a mobiliação da sociedade, da militância, para assegurar a vitória.
Em seguida, anunciou o nome do professor Luciano Ribeiro, ex-vereador, ex-deputado estadual, vice-prefeito e secretário de Educação na segunda administração do prefeito Colbert Martins da Silva, entre 1989 e 1992.
O deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente estadual do partido, foi categórico: "O PMDB decidiu apoiar José Ronaldo porque é o melhor para Feira de Santana". Disse que ele e o irmão Geddel mantiveram diálogo franco com Colbert Martins, sem pressão. "José Ronaldo não tem máquina para atrair aliados. Tem para oferecer apenas a esperança de Feira voltar a crescer e voltar a seguir o caminho da seriedade", disse, salientando a direção municipal conduziu o partido de forma democrática, até a indicação do nome do professor Luciano Ribeiro.
Luciano Ribeiro fez um discurso em tom coloquial. Falou da família e a sua eterna preocupação em não desapontá-la, agindo sendo com honradez e dignidade. Destacou que Colbert Mrtins Filho o consultou se tinha dificuldades em compor uma chapa com Ronaldo, respondendo que não havia qualquer impedimento. Lembrou que são conterrâneos, da pequena Paripiranga, no sertão baiano, acrescentando que "seremos o vice-prefeito de todos os feirenses". Disse, ainda, vai "se esforçar para corresponder à confiança depositada pelo partido" e que vai trabalhar com José Ronaldo para o engrandecimento de Feira. "Vou honrar meu nome, para que meus filhos, meus familiares me vejam sempre como um homem digno". Mas também fez um alerta: "Vamos trabalhar na conquista do eleitorado, porque não se canta vitória antes de abrir as urnas".
José Ronaldo fez um breve histórico da relação entre ele e Feira de Santana, relatou a aproximação entre ele e o então deputado estadual Colbert Martins da Silva, pelas mãos do jornalista Adilson Simas. Saudou os novos aliados na figura de José Fróes da Motta, peemedebista histórico desde do antigo MDB, uma das lideranças emblemáticas da legenda, agora perto de completar 90 anos. Citou um caso ocorrido na eleição para senador, em 2010, quando se encontrou com um eleitor e disse que votaria nele, porque Celso Daltro, seu parente, "me garantiu que o senhor é um homem digno".
Revelou que os contatos foram iniciados há muito tempo, com franqueza, com sinceridade. "Chegamos à aliança com maturidade, com segurança". Sublinhou que todos pleiteavam união com Colbert Filho e como não conseguiram agora fazem insinuações maledicentes, na tentativa de desqualificar a importância do apoio. Destacou a relevância de Luciano Ribeiro e do PMDB para a campanha e para a administração, caso consigam a vitória, convidando os presentes para a "a festa da democracia, no dia 17, com 12 partidos, onde todos irão por livre opção, sem pressão, sem pânico".

Texto de Anchieta Nery

Um comentário:

Danilo Aguiar disse...

Um fato com toda a certeza histórico e carregado de muito simbolismo.