Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Educação na Bahia

Por Anaci Paim

O Rotary Clube assume dimensão internacional com importância fundamental e de interesse social relevante. Ao longo da história de nossa organização, diversos princípios básicos tem sido desenvolvidos para que os rotarianos atinjam o ideal de prestação de serviços e os mais altos padrões de ética.
O forte propósito de fomentar e estimular o ideal de servir coloca o Rotary na esteira dos benfeitores da nossa sociedade e na escuta permanente das causas justas , relevando a consolidação das boas relações e da paz entre as nações.
A preocupação constante com a saúde, o combate à fome, ao analfabetismo, a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, revela uma instituição de fortes propósitos e que naturalmente é convocada a compartilhar dos momentos críticos da vida social.
Com o perfil descrito, não pode ficar alheia à situação de mais de um milhão de crianças, jovens e adultos afastados da escola, portanto distante da inclusão e da possibiidade de real ascensão social. O acesso à educação é condição básica para vibilizar a formação cidadã, a oportunidade de afastamento seja qual for a razão, deve se constituir em especial preocupação de todos e clamar pela solução que evite a perda da oportunidade do aprendizado, do acesso ao conhecimento e da formação cidadã.
Há necessidade de fortalecer as ações de proteção ao cidadão com educação de qualidade e com oferta regular, de mobilizar a sociedade em defesa de melhor qualidade de vida pela educação e de preocupação com o nosso futuro, a partir da preparação digna das futuras gerações.
Do que nós pensamos é necessário dizer e efetivamente fazer. O discurso sem a devida prática, desmerece a verdade, elimina a justiça e por certo não criará boa vontade, tampouco gerará benefícios para todos.
A defesa do Rotary por uma sociedade melhor é entendida por uma sociedade que valorize a educação, identifique a sua importância e revindique a sua regularidade, em defesa de um futuro melhor.
Fala no Rotary Club da Bahia, em Salvador, no dia 31 de maio.

Nenhum comentário: