Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Agora é oficial: ACM Neto é candidato a prefeito de Salvador




ACM Neto com Célia Sacramento: "É hora de defender Salvador".
Fotos: Max Haack


Agora é oficial: ACM Neto é o candidato do Democratas a prefeito de Salvador. A convenção que homologou a candidatura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 18, no Espaço Unique, em um dia que entrou para a história da política baiana com a oficialização de uma aliança formada por Democratas, PSDB, PPS e PV. E outros partidos ainda vão se incorporar ao projeto que tem como objetivo mudar a cara da capital. Afinal, como diz o slogan da campanha de ACM Neto, "É hora de defender Salvador".
Neto chegou para a festa acompanhado da vice em sua chapa, a professora Célia Sacramento. Os presidentes estaduais do PSDB, Sérgio Passos, e do PV, Ivanilson Gomes, marcaram presença, bem como o presidente municipal do PPS, vereador Joceval Rodrigues. Lideranças tucanas, a exemplo do deputado federal Jutahy Júnior, dos deputados estaduais Augusto Castro e Adolfo Viana e do vereador Paulo Câmera destacaram a importância da aliança com o Democratas para o futuro de Salvador. O mesmo fez o ex-governador Paulo Souto e o ex-senador Antonio Carlos Magalhães Júnior.
A festa contou ainda com lideranças de outros partidos, a exemplo do deputado federal Maurício Trindade, pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PR e que tem uma grande afinidade com ACM Neto. Do PTN, partido que ainda conversa com ACM Neto, quem marcou presença foi o pré-candidato do partido a prefeito de Camaçari, Maurício Trindade, irmão do secretário da Educação de Salvador e presidente estadual da legenda, João Carlos Bacelar. Isso sem falar no "exército" de 86 candidatos a vereador da coligação proporcional, oficializada hoje, entre Democratas e PSDB, e lideranças políticas de todo interior, como o candidato a prefeito de Feira de Santana José Ronaldo e o vice-prefeito atual Paulo Aquino, ambos do Democratas.
Maturidade - Em seu discurso, ACM Neto afirmou que amadureceu em relação a 2008, quando disputou, pela primeira vez, a Prefeitura de Salvador, numa campanha marcada por propostas inovadoras. Ele afirmou que aprendeu, sobretudo, que política se faz com diálogo e a construção de um projeto coletivo. "Ninguém é candidato de si mesmo. É somando que se faz política, trazendo aliados com históricas distintas, com visões diferentes. Por isso, busquei fazer uma ampla aliança pensando no futuro de Salvador e da Bahia", disse Neto.
O deputado federal afirmou que os partidos que estão ao seu lado têm a responsabilidade de reconstruir a Bahia a partir de Salvador. Ele lembrou que, para isso, vai recuperar a capacidade de Salvador andar com as próprias pernas, mantendo um diálogo permanente com a sociedade e seus diversos segmentos e, com bons projetos, buscando recursos em Brasília, onde conhece bem os atalhos para obter êxito. "Não creio que a presdidente Dilma Rousseff vai perseguir nossa cidade. Ainda mais se ela perceber que aqui há um prefeito sério, competente, que faz bons projetos e é realizador".
Chantagem - ACM Neto afirmou que Salvador precisa de um prefeito que faça a população bater no peito e dizer que sente orgulho de viver na cidade, algo que se perdeu com o tempo. Ele criticou a forma como o PT tentar enganar e manipular a vontade dos soteropolitanos "O partido que governa o Estado está tentando fazer chantagem com a população de Salvador. Estão tentando impor um candidato que não conta com a vontade do povo. Mas o povo de Salvador é independente e vai deixar o coração falar mais alto", disse o deputado, destacando que sua candidatura é fruto de um clamor popular e um forte sentimento de mudança.
"Eles dizem que Salvador não pode andar com as próprias pernas. Pois eu digo o contrário. Salvador pode e vai andar com as próprias pernas. Vai ser uma cidade independente. Não precisamos viver eternamente de favores de quem quer que seja. De que adianta ter o apoio dos governos federal e estadual se não temos um prefeito com pulso firme e coragem para enfrentar os problemas da cidade? Não existe vento bom para marinheiro ruim, que não sabe para onde ir. Eu sei onde quero ir e onde o povo quer que eu vá. Meu compromisso é de fazer uma gestão modelo para todo o Brasil. Eu quero ser o melhor prefeito do Brail", ressaltou ACM Neto.
Neto disse que vai governar com transparência e diálogo permanente com a sociedade como um todo. Será, frisou, um governo de proximidade, longe do gabinete. Ele afirmou que, para isso, vai apresentar um plano de governo realista e sem propostas mirabolantes. "Não vamos resolver os problemas da noite para o dia. Mas prometo aqui que vou trabalhar sete dias por semana, todos os meses do ano, para transformar nossa cidade". Ele disse ainda que vai que pretende montar sua equipe com base em currículos, e não indicações partidárias.
Chapa - Ao falar de sua companheira de chapa, ACM Neto destacou a história vitoriosa de vida dela e a sua força como mulher guerreira e lutadora, expressão maior da mulher baiana. "Trago essa guerreira, que não teme desafios, para ser protagonista comigo das transformações sociais que Salvador precisa. Enganam-se quem pensa que Célia vai ser uma coadjuvante. Ela vai governar comigo. Vamos juntar as forças do jovem, da mulher, dos mais experientes à força do povo de Salvador".
Ao final da convenção, ACM Neto foi carregado pelos presentes. A festa contou com apresentação de vídeos e de grupos culturais.
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele e J.R. no primeiro TURNO!!