Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de junho de 2012

89ª Assembleia da Convenção Batista da Bahia pela sétima vez em Feira de Santana

"São muitos os caminhos que levam a Feira de Santana, mas só um caminho leva a Deus: Jesus Cristo, o Senhor". Em 2012, o segundo maior município da Bahia receberá os batistas baianos para a 89ª Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana, a ser realizada entre terça-feira, 26, a sábadoo, 30 de junho. O evento deve reunir cerca de duas mil pessoas, na Igreja Batista Central.
Esta será a sétima vez que a cidade recebe a Assembleia convencional. As outras aconteceram na Primeira Igreja Batista de Feira de Santana (1958, 1967 e 1992), Igreja Batista de Sobradinho (1970 e 1977) e as extraordinárias na Igreja Batista de Sobradinho (1967) e Igreja Batista Alvorada (2003). A Associação Batista Feirense (Asbaf) é a anfitriã do evento.
PROGRAMAÇÃO
O orador oficial da Assembleia será o professor Aurélio Farias de Macedo, da Igreja Batista Teosópolis, em Itabuna. O orador substituto será o pastor Epímaco Marcos Nery Gonçalves, da Igreja Batista Monte Sinai, em Simões Filho. As mensagens bíblicas no turno da manhã serão ministradas pelo pastor Tarsis Walace, da Igreja Batista Betel, em Maceió-AL, que falará sobre "Integridade", tema do ano da Convenção Batista Brasileira, além de momentos inspirativos coordenados por igrejas de Feira de Santana.
Além da palavra do orador oficial e da tradicional programação de missões, as noites de Assembleia terão mensagens inspirativas com o pastor Paschoal Piragine, presidente da Convenção Batista Brasileira e pastor da Primeira Igreja Batista de Curitiba-PR. Haverá as sessões com a Assembleia deliberativa e, no sábado, as Assembleias dos órgãos da Convenção Batista Baiana. O conclave denominacional contará com o Congresso de Crianças e a 17ª edição do Congresso de Artes e Adoração da Associação dos Músicos Batistas da Bahia (Amubab). Neste ano, acontecerá a eleição da diretoria da CBBA para o biênio 2012-2014.
HISTÓRIA
Em 1882, um ano após a chegada dos primeiros missionários batistas, William B. Bagby e sua esposa Anna Luther Bagby, Salvador, capital da Bahia, foi a cidade escolhida para iniciar o trabalho missionário da Missão Americana Richmond. Junto com Zacary C. Taylor e sua esposa Katharina Taylor, reuniam-se em casas alugadas até que, em 15 de outubro daquele ano, foi inaugurada a primeira igreja brasileira destinada para o trabalho de evangelismo, ou seja, com fins de propagar o evangelho em outras regiões do país.
Em 1909, foi fundada a União das Igrejas Batista da Bahia, entidade criada para representar os batistas no estado. Somente em 1923, com a sua reorganização, foi adotado o título de Convenção Batista Baiana, através da iniciativa das igrejas regionais. A CBBA foi criada com a finalidade de coordenar o trabalho geral das igrejas batistas cooperadoras, além de desenvolver a obra de evangelização e missões, ação social e educação. A Convenção Batista Baiana agrega 574 igrejas, 431 congregações, em um total de 152 mil batistas.
Neste ano, a instituição celebra os 130 anos dos batistas na Bahia. As comemorações irão ocorrer durante a 89ª Assembleia Anual da CBBA que culminará com uma grande celebração no mês de outubro. O evento dos 130 anos será realizado na Igreja Batista Sião, em Salvador, no dia 20 de outubro. Haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Salvador, na segunda-feira, 1º de outubro, por iniciativa da Associação Batista do Salvador. Haverá ainda uma reunião solene na Assembleia Legislativa do Estado, no dia 16 de outubro.

Nenhum comentário: