Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Standard and Poor's eleva perfil de crédito individual do Banco do Nordeste


Líder mundial na provisão de pesquisa independente de risco de crédito e benchmark, a empresa Standard and Poor's acaba de reafirmar os ratings 'BBB/A-3' na escala global e 'brAAA' na Escala Nacional Brasil, atribuídos ao Banco do Nordeste. Maior agente do Governo Federal na Região, o BNB também teve seu perfil de crédito individual (stand-alone credit profile, SACP) elevado para 'bbb'.
Em comunicado divulgado pela Standard and Poor’s no dia 23 de abril, os ratings do BNB refletem o suporte de seu acionista majoritário, o governo brasileiro, a posição de negócios adequada do Banco, o seu capital e rentabilidade fortes, a sua posição de risco adequada, o seu funding abaixo da média e sua liquidez adequada.
"A perspectiva estável dos ratings de crédito de emissor do BNB reflete àquela atribuída ao rating de crédito soberano em moeda estrangeira do Brasil. Dadas a qualidade de crédito do SACP do banco e a expectativa de suporte do governo, os ratings e as perspectivas do BNB acompanharão quaisquer movimentos nos ratings de crédito em moeda estrangeira do governo soberano", esclarece o comunicado.
Para o diretor Financeiro e de Mercado de Capitais, Fernando Passos, este é um reconhecimento de grande valia para o Banco do Nordeste, pois "sugere menor risco e maior segurança para os investidores, o que permite a captação de recursos com menores custos".
(Com informações de Imprensa BNB)

Nenhum comentário: