Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Sistemas de cotas é 'ultrapassado', afirma deputado ao rejeitar proposta"

A Comissão de Educação e Cultura rejeitou proposta que altera regras do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) a fim de priorizar alunos afrodescendentes e ameríndios na concessão de bolsas de estudos. A proposta, do Senado, dá nova redação à lei que criou o Fies. Ao recomendar a rejeição do projeto, o relator, deputado Raul Henry (PMDB-PE), disse que o Brasil tem uma agenda de grandes desafios pela frente e o tema das cotas raciais não se incorpora a esse conjunto por ser inadequado, divisionista e ultrapassado. "Para combater o preconceito, o instrumento mais adequado não é uma lei racial, a qual poderia gerar ainda mais preconceito e fragmentação", argumentou Henry. "O preconceito deve ser combatido com educação pública de qualidade, com o aprimoramento das instituições democráticas e com mais ativismo da cidadania", acrescentou.
Fonte: Claudio Humberto

Um comentário:

Mariana disse...

O que mais chateia a gente, é saber que êles(o governo e os que aprovam leis como esta) sabem disto perfeitamente, mas é mais fácil e mais barato prá êles, desta forma. ÊLES é que os estão transformando em "diferentes".