Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Seca na Bahia retratada em vídeo


Rios secando, lavouras perdidas, animais definhando e agricultores desolados à espera da única ajuda possível: a divina. Esta realidade, imposta pela seca e pelo descaso do governo da Bahia com 220 municípios baianos, é apresentada em um vídeo - feito na microrregião de Irecê, no centro-norte baiano, publicado na quinta-feira, 3, no "Blog do Geddel" (acesse link abaixo).
Nos depoimentos dos moradores, os sentimentos de resignação, com os estragos provocados pela estiagem, e de indignação, por causa da falta de ações do governo estadual a fim de resolver o problema, são marcantes. A luta na busca de água para o consumo humano e para criação de animais, além das constantes mudanças de cidades e a procura de trabalho no campo, integra a rotina dos baianos que dependem da terra para retirar o seu sustento.
O vídeo mostra ainda que, apesar das dificuldades e da grande demora na pouca ajuda do Poder Executivo baiano, a fé do sertanejo de que a chuva chegará e diminuirá os prejuízos o mantém firme na sua batalha pela sobrevivência.
Para conferir o vídeo, acesse o link: http://youtu.be/o6UBGBJJLtM

Nenhum comentário: