Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 15 de maio de 2012

Questão do lixo em Feira de Santana é uma sujeira

Como apenas o Blog Demais vem noticiando - a imprensa feirense não vê como relevante a questão, talvez por estar calada na condição de "chapa-branca", a licitação nº 050/2012 para concorrência pública ficou remarcada para o dia 13 de junho, às 8h30, no Salão de Licitações da Prefeitura, na avenida Sampaio, 344. O objeto da licitação é "a contratação da empresa que será responsável pela limpeza pública de Feira de Santana, em caráter contínuo, nos próximos quatro anos. Tipo: menor preço". Foi anunciado que o edital e informações podem ser obtidos no Departamento de Licitações e Contratos. Não está disponível no site www.feiradesantana.ba.gov.br.
O Blog Demais postou no dia 12 de abril, que a mesma a licitação - nº 050/2012 - para a concorrência pública havia sido remarcada para o dia 28 de maio - era para ter sido efetivada em 10 de maio. "O objeto da licitação é a contratação da empresa que será responsável pela limpeza pública de Feira de Santana nos próximos cinco anos".
Então, foi justificado pelo governo do prefeito Tarcízio Pimenta que a remarcação da data se deu porque a Comissão Permanente de Licitações do Município foi acusada, através de uma representação no Ministério Público, de não disponibilizar o edital para contratação da empresa. A Sustentare, com quem a Prefeitura está em litígio, ingressou com representação no dia 4 de abril, na Promotoria de Improbidade Administrativa.
Como se sabe, oMinistério Público Estadual instaurou no dia 5 de maio, Inquérito Civil, conforme Portaria assinada pela promotora de Justiça Luciélia Silva Araújo Lopes, da 21ª Promotoria de Justiça da Comarca de Feira de Santana, que considerou os fatos narrados na representação da empresa Sustentare Serviços Ambientais S.A., que consiste em "suposta ofensa ao princípio da publicidade praticada pelo Município na Concorrência Pública 004/2012, relativa ao processo licitatório nº 050/2012", como também na "suposta possibilidade de fraude no processo licitatório, diante da declaração na imprensa pelo secretário de Serviços Públicos (Alexandre Monteiro) de que o aterro sanitário a ser utilizado após a realização da sessão de julgamento de propostas que estaria marcado para o dia 10/05/2012, seria o da Viva Ambiental". A instauração do Inquérito Civil é "para esclarecer e apurar responsabilidade civil dos envolvidos na suposta prática, evitando a ocorrência de danos à comunidade e ao patrimônio público". Com o Inquérito Civil, a promoção de coleta, de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração de Ação Civil Pública.
A manifestação do governo do prefeito Tarcízio Pimenta foi remarcar a licitação para o dia 13 de junho, com o prazo de quatro anos em vez dos próximos cinco anos iniciais.

Nenhum comentário: