Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 8 de maio de 2012

Professores em greve fazem sátira ao corte salarial

O estacionamento em frente do Paço Municipal Maria Quitéria se transformou numa verdadeira feira livre na manhã desta terça-feira, 8. Como forma de protesto e sátira ao corte dos salários, os professores da rede estadual, em greve há quase um mês, realizaram a "Feira da Sobrevivência".
O ato simboliza, segundo o presidente da APLB Feira, Germano Barreto, a resistência dos professores ao corte salarial e as atitudes do governador Jaques Wagner de querer fechar o sindicato e protesto contra o nefasto Projeto de Lei nº 19.779/2012 que transforma, pela primeira vez, no Brasil, salário em subsídio, causando além de insegurança salarial, desrespeito a formação escolar do professor.
"Vamos voltar para a escola com essa educação de péssima qualidade que temos ou é melhor parar e dar um salto nas melhorias? Os alunos das escolas públicas não estão tendo qualidade no ensino e hoje é isso que o mercado de trabalho exige. Os pais devem cobrar melhorias para que seus filhos possam concorrer a uma vaga futura em iguais condições com os alunos da rede particular", disse Germano informando que a categoria está tentando dialogar com o governo petista.
Na quinta-feira, 10, os professores voltam a se reunir, desta vez no espaço do Restaurante Killogrill, às 15 horas.
A categoria espera do Governo do Estado, o pagamento do piso salarial definido pelo Ministério da Educação, de R$ 1.451,00 (aumento de 22,22%), que deveria ser pago desde janeiro.
Mais informações: www.aplbfeira.com.br
(Com informações da Assessoria de Comunicação da APLB Sindicato)

Nenhum comentário: