Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de maio de 2012

Por que Feira de Santana ama tanto José Ronaldo?

Por Marco Aurélio Guimarães Elpídio

Muitas pessoas do meio político se perguntam qual o motivo de uma cidade amar tanto um homem a ponto de lhe ofertar quase 90% das intenções de voto para prefeito? Como um homem do sertão, nascido em Paripiranga, consegue ser e formatar a maior liderança pessoal de uma cidade na Bahia?
Para os que não o conhecem é estranho no mínimo, entretanto para os que convivem ou viveram Feira de Santana, sabem que José Ronaldo é mais que um político, ele tem a estrela dos grandes mitos que se sobrepõem na história.
Vereador, deputado estadual por três vezes, deputado federal, prefeito por duas vezes da maior cidade do interior da Bahia, homem simples, de gestos contidos, fala mansa, mas sua principal qualidade: Ronaldo não conta história, não diz o que não pode fazer; para ele o princípio básico da política é dizer a verdade. Se pode fazer ele faz, se não pode diz não. Talvez por isso, todos os setores da sociedade feirense o respeitam e enaltecem sua liderança. De empresários a trabalhadores, de políticos a pessoas simples, enfim, todos dizem em som uníssono: José Ronaldo é o maior político em atividade de Feira de Santana e um dos maiores da Bahia.
José Ronaldo entra na galeria dos grandes homens feirenses, no rol daqueles que fizeram e construíram sua história dentro da sua capacidade, seu jeito, mas deixando um legado para as futuras gerações: José Ronaldo, assim como o senador João Durval Carneiro, os ex-prefeitos José Falcão e Colbert Martins, o ex-deputado João Falcão, fazem parte de uma geração de políticos que orgulham a cidade que representam.
Suas votações a cada ano em Feira de Santana vão superando as outras, prova inconteste disto, é que em sua eleição mais dura, para o Senado da República em 2010, José Ronaldo obteve 90% dos votos válidos, ou seja 215 mil votos de 230 mil votantes, mesmo com toda força do governo Wagner, mesmo com o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff indo à Feira de Santana para pedir votos contrários a ele, mesmo com toda a avalanche petista que correu a Bahia. Além de obter o primeiro lugar em Feira de Santana, ainda levou junto consigo o seu companheiro de chapa José Carlos Aleluia que obteve o segundo lugar para o Senado, superando os senadores eleitos Walter Pinheiro e Lídice da Matta, dando provas que política se faz com lealdade e companheirismo.
Quando todos especulavam sua saída do Democratas, José Ronaldo se mostrou ainda mais fiel e correto, não só permanecendo no partido, mas atraindo quadros para seu fortalecimento em toda Bahia. Vários liderados seus que estavam em outros partidos migraram para o Democratas, simplesmente pelo respeito e gratidão que nutrem por ele.
José Ronaldo de Carvalho não é perfeito, não é um mito, nem uma lenda, mas entra para história como um líder, um homem capaz de com simples ações transformar sua cidade, e ensinar que gestão pública é feita com capacidade e bom comando.
Muitas outras razões explicariam o amor do povo de Feira de Santana por sua pessoa, mas basicamente, sua simplicidade, seu contato diário com a população, sua presença constante, sua capacidade de trabalho, o fazem respeitar e ser respeitado por todo o povo de sua terra.
POR ISSO FEIRA DE SANTANA AMA TANTO JOSÉ RONALDO, E NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE SÓ SE HOUVE: FEIRA VAI VOLTAR A SORRIR!
Publicado no grupo Juventude Democratas Feira no Facebook

2 comentários:

Fabiana Leal disse...

José Ronaldo já nasceu para brilhar e amar Feira e o povo que confia em sua capacidade de administrar...realmente ele não é perfeito como qualquer homem, mas é um político e um ser humano respeitoso e comprometido com o que faz!!! Deus abençoe seu retorno e sua administração!!

Mércia Gomes disse...

E o povo de Uauá também ama muito rssssssss bju!
Ele é do bem e só sabe fazer o bem...