Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Orlando Santiago denunciado por dupla filiação partidária



O ex-presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB) e ex-prefeito de Santo Estevão, Orlando Santiago (Foto: Reprodução), foi denunciado por dupla filiação partidária, junto ao Democratas e AO Partido Social Democrático (PSD), na Justiça Eleitoral do município. A denúncia partiu do eleitor Dilson Cordier de Sousa Júnior.
De acordo com a denúncia, embasada em documento extraído do Sistema de Gerenciamento e Informações Partidárias (SGIP), o ex-prefeito e pré-candidato nas eleições deste ano, foi indicado como presidente do PSD no município no dia 29 de setembro de 2011. Entretanto sua desfiliação do Democratas foi solicitada e comunicada a Justiça Eleitoral somente no dia 4 de outubro, o que viola os artigos 21 e 22 da Lei no 9.096/95.
Conforme a legislação eleitoral, a violação consiste na nulidade de ambas filiações partidárias. No sistema "Filia Web", a filiação de Orlando Santiago ao PSD consta como sendo no dia 5 de outubro, mas de acordo com a denúncia o fato não desnatura a dupla filiação, visto que o denunciado foi instituído presidente da comissão provisória do PSD em 29 de setembro.
"Sendo inegável, desta forma, que desde aquela data já integrava a referida agremiação partidária. A propósito, a jurisprudência admite a possibilidade de se comprovar filiação por outros meios, que não a lista enviada pelo partido", relata o texto da denúncia.
Caso a denúncia seja julgada procedente pela Justiça Eleitoral, Orlando Santiago não poderá disputar as eleições deste ano. 
Fonte: "Jornal do Povo 2012"

Nenhum comentário: