Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 22 de maio de 2012

Oficina de Gastronomia Asiática na Casa Cor Goiás 2012

O chef paraibano Carlos Ribeiro (Foto: Divulgação) está na Casa Cor Goiás hoje, nesta terça-feira, 22, ministrando uma Oficina de Gastronomia Asiática no Espaço Gourmet da mostra. O curso aborda todos os detalhes e peculiaridades que caracterizam a culinária dos países da Ásia ocidental e Sudoeste asiático, uma gastronomia rica em texturas, cores e mistura de temperos. São molhos, temperos e usos de especiarias e iguarias de modo diferente que atribuem paladares distintos e fazem deste tipo de culinária uma experiência rica e complexa.
Sobre o Chef Carlos Ribeiro - Mestre e doutorando pela Universidade de São Paulo, Carlos Manuel Ribeiro comanda o tradicional restaurante "Na Cozinha" em São Paulo e é autor de diversas obras editoriais na área gastronômica. Dedicou diversos anos à academia, tendo sido docente nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gastronomia em cursos superiores de graduação e pós-graduação na FAAP, Anhembi Morumbi, Unip e Belas Artes de São Paulo. Após tornar-se chef, inaugurou uma escola de gastronomia na capital paulista, onde inova com a propagação e manutenção das tradições regionais brasileiras assim como a de culinárias como a japonesa, sua segunda paixão. Seu último livro é um verdadeiro guia da cozinha nipônica para brasileiros.
(Com informações de Doris Costa e Taysa Lara, da  Assessoria de Imprensa da Casa Cor Goiás 2012)

Nenhum comentário: