Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Morar perto do trabalho faz bem à saúde

Trabalhar nas proximidades de casa é um privilégio, tendo em vista o estresse causado pelo trânsito caótico dos grandes centros. Ciente disso, empresas do mercado imobiliário criam estratégias de venda em parceria com outras empresas para encurtar o caminho de casa até o trabalho

Doenças cardiorrespiratórias, obesidade e outros males que afetam o metabolismo. Essas são algumas das consequências para quem enfrenta longos períodos no caminho de casa até o trabalho, segundo pesquisa divulgada recentemente pela Universidade de Washington, EUA. Na contramão dessa realidade, vivida por grande parte dos brasileiros, nasce à proposta da GIVEImóveis. A ideia é criar pontos de venda em empresas próximas aos empreendimentos que a imobiliária comercializa, para dar aos colaboradores dessas empresas a oportunidade de comprar um imóvel perto do trabalho.
Leandro Palmeira, diretor da GIVE Imóveis, explica que essa estratégia surgiu "a partir da busca por qualidade de vida tanto do cliente quanto das corporações, que, cada vez mais, querem benefícios para seus colaboradores. Assim, todos juntaram as forças para otimizar tempo e ainda associar a marca da imobiliária a outras empresas".
O diretor da GIVE continua: "Não há dúvidas de que morar perto do trabalho traz qualidade de vida para o cliente". E esse privilégio vai além de um simples fator de localização, influenciando diretamente na saúde. O estudo realizado pela Universidade de Washington constatou que deslocamentos maiores que 15 km aumentam o risco de pressão alta. Já quem gasta mais de 25 km, está sujeito à obesidade. A pesquisa foi feita com pessoas que precisam dirigir durante o percurso.
O fator qualidade de vida alia-se a diversos outros benefícios, frutos dessa parceria, como: análise de crédito facilitada, educação financeira, triagem de perfil, descontos, e, em alguns casos, até documentação 100% paga pela incorporadora. "Além disso, as vantagens não se restringem apenas aos compradores, pois os corretores também economizam tempo e transporte, pelo fato de que já estão próximos ao empreendimento colocado a venda", ressalta Palmeira.
A medida adotada pela GIVE Imóveis já contabilizou 22 vendas. Cerca de 10 empresas se aliaram à imobiliária para oferecer este serviço, que traz, além de benefícios financeiros, mais qualidade de vida e comodidade.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: