Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Líder da oposição diz que governo petista está mudo

A sessão plenária de quinta-feira, 17, da Assembleia Legislativa foi marcada por um duro discurso do líder da bancada de oposição, Paulo Azi (Democratas), criticando a mudez da Casa em relação a fatos considerados por ele como gravíssimos, a exemplo da paralisação dos professores que já dura 38 dias e da seca que afeta centenas de municípios baiano. O democrata foi contundente ao criticar a ausência dos secretários das pastas de Educação, Osvaldo Barreto, e de Meio Ambiente, Eduardo Salles, que não compareceram para prestar esclarecimentos aos parlamentares e à opinião pública, atendendo manobras articuladas pela bancada governista.
"O que será que estão temendo? Será que há algo de tão sério escondido que não possa ser alvo de discussão?", questionou o líder, alertando que mais de um milhão de alunos estão fora das salas de aula e mais de 230 municípios em estado de emergência por causa da seca, considerada uma das mais arrasadoras da história do Estado. " Não se admite que diante de fatos tão graves e sérios quanto esses, esta Casa se mantenha silenciosa, calada, muda, quando deveria buscar soluções e debater com seriedade as questões", bradou Azi, lembrando que a oposição está há mais de um mês dizendo que é imprescindível a presença do secretário de Educação, como também o da Casa Civil e o de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, para dar conhecimento aos parlamentares e à sociedade sobre as ações e providências do governo em relação à essas questões.
"É injustificável que esta Casa aceite esse silêncio, essa omissão", bateu Paulo Azi, fazendo questionamentos incisivos: Afinal de contas para que presta esse parlamento? Para o que fomos eleitos? Para que se gasta dinheiro público sustentando esse Poder, se no momento em que nós temos que cumprir nossa obrigação e dar resposta à sociedade essa Casa se omite? Essa omissão, esse silêncio, essa irresponsabilidade vão ficar marcados tristemente nessa sessão legislativa e nos mandatos de cada um de nós", lamentou, acrescentando que os parlamentares não estão sendo dignos do povo da Bahia.
Fonte: www.acmneto.com.br

2 comentários:

Mariana disse...

Paulo Azi tem toda a razão. São parlamentares mudos e/ou covardes, muitas vêzes, os responsáveis por uma má gestão, deixando o governante livre, leve e solto prá fazer(ou não) o que bem entende.

Danilo Aguiar disse...

A Assembléia está com seu papel reduzido. O governo que aí está incetiva o adesismo e passa o trator na democracia oferecendo cargos e favores pra qualquer um.

A questão da seca tem sido tratada de maneira midiática e espumosa, nem mesmo um pronunciamento sério sobre o assunto o governador faz.