Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Governo do prefeito Tarcízio Pimenta dificulta "habite-se"

Pequenos e médios construtores de Feira de Santana estão sem poder entregar suas casas por causa de situação criada pelo governo do prefeito Tarcízio Pimenta. A denunciante, que prefere não ser identificada, conta que secretário Carlos Alberto Firpo Mascarenhas, de Desenvolvimento Urbano, "sob uma CONTESTÁVEL alegação de irregularidade, tem colocado dificuldade para assinar o HABITE-SE dessas casas. Não tem uma que ele tenha liberado ainda... Digo contestável, porque diferentes engenheiros - inclusive da Prefeitura - já analisaram o projeto e não há nada de anormal com a execução dos mesmos. Até o padrão das casas está conforme as criteriosas exigências da Caixa Econômica Federal".
- Não é estranho que TODOS os pequenos e médios construtores de Feira de Santana, em ano político, tenham feito projetos de casas irregulares? - questiona.
São 62 pessoas com crédito pré-apovado na Caixa "esperando a boa vontade do secretário em assinar o documento. E o prefeito finge não ter conhecimento desse comportamento do secretário", diz mais. "O nosso crédito está entrando em contagem regressiva, pois vence o prazo de liberação do crédito e o documento desde o final de janeiro não sai. DESDE JANEIRO não sai... Que irregularidade é essa que não se conserta?"
- Preciso de alguém que tenha a ousadia de questionar, de ter uma explicação plausível, pois a do meu corretor - coitado - não me serve mais... - apela.
Ela também questiona: "Será que estão em busca de recursos para alimentar suas campanhas políticas?" Finaliza afirmando que “enquanto muitos pagaram suas casas e não receberam por não estarem prontas, eu aguardo a assinatura do secretário Firpo para poder oficializar a compra e receber a minha que HÁ TEMPOS está pronta à minha espera".
São casas por toda a parte. Seis na Mangabeira, igual número no Tomba, oito na Conceição, 34 na Pampalona.

26 comentários:

Anônimo disse...

Agradecida, Dimas! Muitíssimo agradecida.
Gostei da postagem, principalmente a maneira como você conduziu o fato. PERFEITO! Espero que o efeito seja o desejado. Ninguém merece ter que passar por essa situação. Se eu, enfim, conseguir o documento, venho para agradecer. Faço questão de deixar lá um recado de agradecimento.
Sucesso em sua jornada CORAJOSA e PERIGOSA, mas fantástica.
Abraço.

Anônimo disse...

Vou assinar debaixo... Parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Eu e minha esposa estamos enfrentando a mesma situação. O pior é que os corretores não abrem o jogo, não dizem o que de fato acontece... Ficamos na expectativa. Orando a Deus para que tudo se resolva logo.

Daniel Amaral disse...

Minha mãe comprou uma das casas da Pampalona e está passando pelo mesmo problema. Pensamos que fosse "enrolação" do corretor, mas vejo que o problema é muito pior... Será que isso vai ser resolvido?

Antônio Alves disse...

Devia haver uma maneira de divulgar isso amplamente... Pressionar mesmo. Feirão da Caixa chegando e as pessoas vão migrar para as grandes construtoras... Prejuízo para as demais. Chega a ser injusto!

Maria Lúcia disse...

Será que esse povo lê seu blog, Dimas??? Seria bom eles darem uma resposta...
Estopu com o mesmo problema dessa galera. Convida Gabriel Carneiro pra falar aqui também...

Carmem Oliveira disse...

Isso mesmo, Gente... Vamos jogar toda essa sujeirada no ventilador... Mais um motivo para aderirmos à campanha "Fora Tarcízio!".

Guilherme Cardoso disse...

Gente, isso é verdade?! Então o meu caso é bem parecido com o dela... E o que eu faço? Como devo proceder?
Agradeço se receber ajuda também...

Barropreto disse...

Espero que este FUNCIONÁRIO PÚBLICO possa enfim desempenhar as suas OBRIGAÇÕES e fazer o quanto antes com que essas pessoas possam ter seus problemas resolvidos uma vez que a questão estrapolou os limites do "SEU" gabinete.

Anônimo disse...

Soube dessa postagem por uma amiga e agora começo a entender melhor certos processos em Feira de Santana... Não conseguia entender o porquê de tanta demora, mas lendo o post e o comentário de Antonio Alves passo a ter um entendimento maior... Vamos colocar a boca no trombone...

Anônimo disse...

Pessoal, está na cara mais uma vez que o conxavo politico impera neste governo de Tarcisio Pimenta. Grandes construtoras que tem "amigos" dentro daPrefeitura e favorecem estes ou aqueles com "presentinhos" conseguem antecipar inclusive recebíveis, enquanto a população corre atras de documentos cada vez mais burocráticos. Acredito que deva ser encaminhado ao Ministério Público e o mesmo possa exigir a Excelentissimo Prefeito que o referido Secretàrio FAÇA UM PLANTAÃO DE FIM DE SEMANA em caráter de emergência para atender este pleito. VAMOS USAR ISTO E MUITO NO PERÍODO DA CAMPANHA POLITICA, podem ter certeza. Como foi citado, são imóveis feitos com toda documentação ok, acompanhamento do Crea, devidamente aprovada pela Caixa e apenas a Prefeitura embargando ou melhor embaçando com este Secretario sendo pau mandado de alguém...ou algo pior. Câmeras ocultas espiãs será que revelaria para o fantástico da Rede Globo alguma CARNE DEBAIXO DESTE ANGU?

Anônimo disse...

MAIS UMA INSENSATEZ DESSE GOVERNO DE TARCÍZIO PIMENTA. OU É PIRRAÇA OU É INCOMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

Bom dia, Dimas...
Parece que a sua postagem sobre o "HABITE-SE" está tendo uma boa resposta... Falei com dois amigos para comentar, falar da sua situação também... Mas vi que já são vários comentários além do meu... espero que mais pessoas na mesma situação tenham coragem e exponham o problema... Ainda espero que isso se resolva logo e numa boa...
Abraço.

Anônimo disse...

Fico imaginando até quando essa situação vai durar... Por que ninguém faz nada pra combater isso? Quem é esse senhor em questão? Dono de alguma construtora? Qual o interesse dele em fazer tudo isso? Se queimar perante a sociedade?
Sr. Firpo, cumpra seu papel? Aliás, você já não é pago com dinheiro público?!

Anônimo disse...

Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer tanto ao amigo Dimas quanto ao responsável pela denuncia.
Como corretor, realmente não tenho mais de onde buscar argumentos para explicar aos meus cliente sobre a presente situação.
Enquanto isso, casas perfeitamente prontas estão vazias aguardando apenas a boa vontade dos responsáveis em liberar o Habite-se. Do outro lado, trabalhadores honestos esperam pelo momento de receber as chaves daquilo que pode ser o sonho de toda a vida... Muito obrigado pela compreensão de todos. Infelizmente, é lamentável ver a nossa princesa nas mãos de pessoas que buscam sempre algo em troca...

Alexandre Nerys disse...

Sabe porque o HABITE-SE de vocês não saiu ainda? Leia na página da Prefeitura "Empreendimento com padrão ambiental: Parceria para pavimentação da avenida Artêmia Pires"
O município de Feira de Santana vai ser contemplado com um loteamento sustentável. Trata-se do Residencial Reserva Guayrá, um empreendimento com padrão ambiental, que será construído pela empresa Reserva Adesol Feira Loteamentos Ltda., no bairro SIM.
Evidente que os médios e pequenos contrutores estão irregulares... Não dá lucro à prefeitura...

Sebastião Pereira, disse...

NADA NESSE GOVERNO CANALHA E INCOMPETENTE PRESTA. ESSE EMBARAÇO DEVE SER PROPOSITAL PARA ANGARIAR VOTOS E PERSEGUIR PESSOAS OU EMPRESAS QUE NÃO REZAM NA CARTILHA DESSA CAMBADA DE SAFADOS. TARCIZIO TÁ PERTO DE VC TER SUA RESPOSTA NA URNA, OUTUBRO TÁ CHEGANDO.

Anônimo disse...

Enfim um espaço para compartilhar e alarmar as condutas duvidosas de "autoridades" que tem o dever de defenderem os interesses dos cidadãos honestos e trabalhadores deste município e na verdade se comportam de maneira obviamente questionável. A quem recorreremos se quem deveria fazer o seu trabalho, está emperrando todo o processo retendo esse habite-se? Nesse momento a organização social é que dá o troco nessa pouca vergonha. Deveríamos unir forças: construtores, corretores de imóveis, despachantes, correspondentes da Caixa Econômica e as famílias que estão sendo impedidas de realizarem o seu sonho da casa própria reunidos e bem organizados para definirem os encaminhamentos para a tomada de decisão. MINISTÉRIO PÚBLICO NELES!!!












neles!!!

Anônimo disse...

Fico pensando em que ponto chegamos... Isso é um absurdo, Gente! Como ficam essas pessoas que esperam por suas casas? Trabalhadores, sim...Famílias... Esse homem não tem noção do mal que tem causado?! Quem fiscaliza o fiscalizador?!Esses desmandos têm que ter um fim...

Anônimo disse...

Promessas e mais promessas... Hoje parece que o secretário vai tomar alguma atitude. QUEM GARANTE?! Será??? Vamos às ruas, Gente! Vamos jogar essa sujeirada no ventilador!
Onde está a oposição que não vê isso?! Onde está a lei quando se precisa dela?! Alguém se importa com os pobres, os trabalhadores? Onde essa corrupção vai parar?!
ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA!!!! QUERO A MINHA CASA...

Janaina Dias Almeida disse...

Janaína marcou você em uma publicação.

Janaína escreveu: "Bom dia, Faces!!
Peço a vocês que compartilhem a seguinte postagem do Blog Demais do jornalista Dimas Oliveira. Vamos ver se chega nas mãos de alguém que possa nos dar uma resposta PLAUSÍVEL!!!!

http://oliveiradimas.blogspot.com.br/2012/05/governo-do-prefeito-tarcizio-pimenta.html"

Estudante de Direito disse...

Buscando os interessados, e como estudante de Direito, mapeei a questão como um todo, vamos aos fatos: 62 pessoas da comunidade feirense devidamente aprovado documentação e crédito na Caixa Econômica (alguns já estão findando prazo de validade dos documentos e dos credito junto a CEF). Pequenos construtores que investiram na cidade, inclusive dando emprego a profissionais da construção civil, foram abordados de forma incisiva por um pleito indecente.
Perguntado sobre o porque desses pequenos construtores não terem buscando colocar a boca na mídia ou ir ao Ministério Público, a resposta óbvia "seriam marcados para sempre e obra nenhuma nossa seria aprovada ou liberada".
Liberar esses habite-se agora será questão de honra, os possíveis proprietários devem se reunir e ir sim ao Ministério Público exigir seus direitos, já que os pequenos construtores não podem, e fazer uma ação pública e não individual.

Pedro Henrique disse...

É uma vergonha!!! esperei tanto tempo para a casa estar pronta, com documentação tudo ok e agora esse embaraço só para atrapalhar a vida de quem e honesto, até onde vai essa palhaçada?

Marilaine Oliveira disse...

Oi, Dimas. Está acontecendo algo de muito errado com essa postagem. Soube dela por um amigo e, quando pesquisei o título no google para localizar mais rápido, encontrei absolutamente NADA. Não aparece relação nenhuma lá. Alguma retaliação? Mais pessoas precisam ver isso e se mobilizar.

Conceição Almeida disse...

GENTE, como fazemos para entrar com essa ação pública no MP? Será que é válida para fazer a Caixa 'segurar' o crédito já pré-aprovado?

Anônimo disse...

Concordo com a colocação do estudante de direito. Os pequenos construtores estão reféns nessa situação... A corrupção tá correndo solta nessa história. Cabe aos cidadãos que estão pleiteando a casa própria se organizarem e moverem essa ação pública. Tem que fazer mesmo e não ter receio. Quando estamos unidos somos mais fortes. A justiça tem que ser feita.