Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 14 de maio de 2012

"A fixação de Collor na VEJA"

Por Ricardo Noblat

O senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL) tem uma nova fixação desde que começou a funcionar a CPMI de Cachoeira: pela ordem, o jornalista Policarpo Jr., diretor em Brasília da sucursal da VEJA, Roberto Civita, dono da Editora Abril que publica a VEJA, e a própria revista.
Foi à VEJA que Pedro Collor denunciou a corrupção que acabaria por derrubar seu irmão da presidência da República. Fernando não desculpa a revista. Nem seus jornalistas. Nem seu dono. Para Fernando virou uma questão de honra provar que VEJA e Cachoeira têm tudo a ver.
De honra, não. Digamos que virou um capricho.
Sobre Policarpo, que tinha Cachoeira como uma de suas muitas fontes de informação, disse Collor, esta tarde, em discurso no Senado:
- Até quando o fato de ser uma fonte jornalística pode justificar a preservação de suas atividades criminosas por parte de um confrade? Não seria aqui o caso também de se questionar se não se trata de cerceamento à informação de interesse público? Por que um sigilo de Estado, Sr. Presidente, deve ter data marcada para ser aberto e o sigilo da fonte deve ser eterno?
Nos anos 70 - e por pouco tempo -, Collor foi repórter do 'Jornal do Brasil' em Brasília. Um repórter medíocre, registre-se. Curiosa sua sugestão de quebra do sigilo da fonte jornalística uma vez transcorrido certo tempo. Quem contaria segredos a jornalistas sabendo que depois teria sua identidade revelada?
Collor com a palavra:
- Por que um segredo de justiça deve ser violado e o sigilo de uma fonte criminosa não? Até que ponto e em que condições uma fonte criminosa tem que ser acobertada pelos meios? Não terá chegado o momento, depois de quase uma década de relações, de o Sr. Policarpo Júnior, abrir seus segredos de jornal a bem da transparência dos fatos e do interesse público? Onde está o limite entre as benesses de se preservar uma fonte e as vantagens em acabar com sua rede de crimes e contravenções? E mais: até que ponto a liberdade de Imprensa não está se transformando em libertinagem da Imprensa?
De libertinagem Collor entende. Entendia quando era um jovem farrista em Brasília, capaz de presentear ex-namoradas com gravações que elas desconheciam a existência. Continuou entendendo quando assumiu a Presidência da República e cortejou a própria cunhada.
Collor com a palavra:
- Eu falo a verdade. E, em nome da verdade, eu desafio o chefe maior desse grupelho, o Sr. Roberto Civita, a comparecer também à CPMI para falar da co-habitação que, a seu mando, a revista de sua propriedade e alguns de seus jornalistas mantém com o crime organizado. (...) Acho que está na hora de desmascararmos este Sr. Roberto Civita e suas atividades paralegais. Se a razão do Sr. Civita é tão patente e lúcida, se sua defesa da liberdade é tão consistente, não terá este capodecina qualquer receio de se manifestar pessoalmente, de ser as "vozes da nação".
Collor é a mais barata "boca de aluguel" do PT. A respeito da VEJA, do seu dono e dos seus profissionais, diz tudo que o PT não tem coragem de dizer. Se não fosse quem é poderia chamar alguma atenção.
Fonte: "Blog do Noblat"

3 comentários:

Mariana disse...

"Se não fôsse quem é..." e ainda bem que todo o mundo já conhece o alagoano, faz tempo. Essa é a mágoa dele.

Orlando disse...

Mariana , ele não é Alagoano , ele nasceu ...imagine...no Rio De Janeiro , que não tem nada a ver com isso é claro nem Alagoas, mas os Alagoanos agora sim , pois a maioria (70% de analfabetos+Classe alta) o elegeram,,,,,,Mas concordo com vc , todos já o conhecem bem...

Orlando disse...

aliás a informação sobre local do nascimento dele tá até no wikipédia....