Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A evolução do sonho da casa própria

As necessidades e anseios de quem deseja comprar a primeira casa própria são diferentes daqueles já em fase de aquisição do segundo imóvel. Cientes dessa mudança de perfil, construtoras se destacam no mercado por conseguirem oferecer aos clientes aquilo que eles realmente precisam. Prestando, assim, atendimento mais adequado e eficaz.

 Adquirir a casa própria é o sonho de toda família. Ter um cantinho aconchegante para viver, sem a preocupação de ter que pagar aluguel todo o mês, é, de fato, uma necessidade que todos almejam. Imagine, então, como é gratificante para a família que já conseguiu realizar esse sonho poder adquirir o segundo imóvel! O que será que esses consumidores buscam? Do que não abrem mão? E mais: como atender as necessidades desses dois perfis de clientes tão diferentes de forma eficaz? Luciana de Castro Morais, diretora da Construtora Carrara, tem as respostas para tantas perguntas.
Geralmente, o grupo que forma a atual classe C, quando está em busca da primeira casa própria, se vê ansioso para fechar negócio, pois quer desfrutar, e logo, dos benefícios de morar em um apartamento e poder chamá-lo de seu. Esses consumidores precisam de imóveis com parcelas que não comprometam o orçamento familiar. Necessitam ainda de boa localização, já que a maioria não tem carro e usa o transporte público. O que essas pessoas desejam é morar em um imóvel aconchegante, com preços mais baixos, por isso, apartamentos mais simples são um ótimo investimento.
Já quem está em busca do segundo imóvel, é mais exigente e detalhista, pois melhoraram de vida. "Essas pessoas têm renda mais alta, a partir de oito mil reais, procuram estrutura melhor e acabamento mais sofisticado de preferência de granito. Fazem questão de duas vagas na garagem e de três quartos, com suíte. Esses clientes querem mais personalização, conforto, excelente localização e espaço. Esses consumidores pedem por imóveis que satisfaçam, por completo, seus desejos", conta Luciana.
Para atender de forma eficaz esses dois perfis de consumidores tão diferentes é preciso se adequar e pensar em estratégias para cada um deles. Ou seja, é necessário atendimento personalizado. Na Construtora Carrara, os consultores de vendas recebem treinamento específico para oferecer uma abordagem correta e diferenciada a cada tipo de consumidor. "O consultor de vendas é preparado para perceber o perfil do cliente e recomendar o apartamento mais adequado dentro das propostas existentes na construtora. Sabemos da importância de conhecê-lo e dedicamos tempo para que possamos oferecer um imóvel que atenda às suas reais necessidades, que vá ao encontro dos seus desejos", explica a diretora.
Além do atendimento individualizado, a construtora aposta na qualidade do design e materiais das fachadas dos empreendimentos para captar tanto pessoas que buscam o primeiro apartamento, como também aquelas que vão adquirir o segundo imóvel. "As fachadas são um diferencial existente em todas as construções da Carrara", finaliza Luciana.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

2 comentários:

Anônimo disse...

E os desmandos de Tarcizio continua. E dessa vez vem prejudicar justamente quem sonha com A CASA PRÓPRIA.
Ciente de SUA consciência social, eu venho te pedir ajuda.
Estou no processo de compra de uma casa desde janeiro. Meu crédito já está aprovado com a Caixa e a casa padronizada e pronta.
Acontece que o Sr. Secretário Carlos Alberto Firpo Mascarenhas sob uma CONTESTÁVEL alegação de irregularidade se recusa a assinar o HABITE-SE. Digo contestável porque diferentes engenheiros - inclusive os da prefeitura - analisaram os projetos e não viram problema. Só esse ilustre senhor Firpo.
Não sou a única com esse problema. Outras 62 pessoas que obtiveram suas casas de pequenos construtores estão enfrentando o mesmo problema.
Será que a irregularidade consiste em comprar casa de pequenas construtoras? Ou será que é por que estamos em ano político?
Meu prazo com a Caixa e o de muitos outros está se esgotando e nada é feito pois não temos a quem reclamar.
O senhor não acha estranho que TODOS os PEQUENOS CONSTRUTORES de Feira de Santana estejam IRREGULARES em suas obras padronizadas segundo os critérios da Caixa Econômica?
Abraço.

Anônimo disse...

MAIS UMA INSENSATEZ DESSE GOVERNO DE TARCÍZIO PIMENTA. OU É PIRRAÇA OU É INCOMPETÊNCIA.