Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Emissoras não estão obrigadas a exibir inserções do PT

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani negou na terça-feira, 15, pedido do diretório nacional do PT para que emissoras de televisão fossem obrigadas a exibir, nos dias 15, 17, 19 e 22, as inserções nacionais de propaganda partidária da agremiação.
O PT alegou "motivo excepcional" para encaminhar o plano de mídia para rádios e TVs sem respeitar o prazo mínimo de 15 dias previsto na legislação eleitoral (caput do artigo 6º da Resolução 20.034/97). Por esse motivo, algumas emissoras decidiram não veicular o material publicitário.
Ao analisar o pedido do PT, o ministro Arnaldo Versiani disse não ver "excepcionalidade no caso concreto". Ele ressaltou que o parágrafo 2º do artigo 6º da Resolução 20.034/97 do TSE "expressamente estabelece o prazo mínimo de comunicação para veiculação das inserções" e acrescentou que "as emissoras estão desobrigadas, caso não observadas as exigências contidas (no dispositivo), à transmissão das inserções".
"Na espécie, não há controvérsia que houve uma falha no âmbito do próprio diretório", afirmou o ministro. Na petição encaminhada ao TSE, o diretório nacional do PT reconhece que presumiu que perderia o tempo para exibir as inserções em julgamento de Representação (Re 124846) ocorrido no último dia 8 no Plenário da Corte Eleitoral. No entanto, isso não ocorreu.
Porém, diante da presunção do partido, o setor responsável da agremiação não respeitou o prazo regulamentar previsto na legislação eleitoral e, como informou o próprio diretório nacional do PT, "somente após o resultado desse último julgamento foram ultimadas as comunicações (às emissoras de rádio e TV)".
O PT alegou ainda que, diante da previsibilidade da reserva do espaço ao partido nas emissoras, a supressão desse direito não seria justificada. Segundo o diretório nacional petista, o TSE liberou a veiculação das inserções em março de 2011 e o site do Tribunal disponibiliza as datas das inserções há meses.
Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral


Nenhum comentário: