Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalhador: O que temos a comemorar?


O 1º de Maio sempre foi evidenciado como uma data de comemoração, uma homenagem ao trabalho e ao trabalhador como fruto de sua luta, seus percalços e batalhas cotidianas, mas afinal temos o que comemorar na Bahia?
Nosso Estado vive um momento de total letargia para com o trabalhador, em especial o servidor público estadual, sendo estes vítimas de arroubos e perseguições vãs de onde antes só se ouvia benesses e elogios. O atual desgoverno da Bahia, que mudou a inicial da palavra Wergonha de v para W, persegue, oprime, não dialoga e principalmente, destrói os seus compromissos eleitorais com aqueles que sempre formaram a sua base de apoio. Vimos isso na greve da Polícia, onde centenas de policiais foram presos ou indiciados, e agora vemos na greve dos servidores da educação. que de forma absurda e autoritária, aprovou na Assembléia um projeto que não tem a aprovação da categoria, descumprindo um acordo firmado em novembro, e não satisfeito, de maneira covarde cortou o salário da grande maioria dos educadores, pela primeira vez na história da Bahia, deixando-os e a suas famílias sem capacidade de sustentar-se, pagar dívidas e mesmo comprar o pão nosso de cada dia.
Hoje seria um dia festivo, mas infelizmente para uma enorme parcela dos baianos, este dia é de lamentação e protestos, contrários a um governo que traiu seu programa, principios e ideias de outrora, de um partido que se dizia dos trabalhadores, mas se edifica na sociedade civil como Partido dos Traíras. Que na oposição condenava tudo, mas no governo tudo é permitido, inclusive maltratar, machucar e desdenhar dos menos favorecidos e sem voz ou vez na sociedade.
O que dizer de comemorar em nossa Uauá o Dia do Trabalhador, a cidade assolada pela seca, com um gestor desgastado e cassado pela Justiça, se mantendo no poder às custas de gastos milionários com advogados, uma cidade onde educação é sinônimo de perseguição, saúde de caos e administração de irresponsabilidade.
O que temos a comemorar e refletir neste 1º de Maio, apenas o esforço dos trabalhadores rurais que lutam diuturnamente pela sobrevivência, sacrificando suas vidas, e suportando a famigerada seca e falta de atenção das autoridades. A luta dos pais para educarem seus filhos, mesmo com a total falta de compromisso com a educação. Temos a comemorar a fortaleza da juventude sem trabalho, que se mantém firme e esperançosa sonhando com melhores dias. Estes motivos nos fazem refletir que é possível comemorar, apesar dos WAGAREZZAS e LÔBOS que insistem em nos atrasar a vida e tentar torná-la um inferno; Não conseguirão jamais, porque somos sertanejos, somos forte, mas essencialmente, SOMOS DE UAUÁ.  Apesar deles, é possível crer na poesia desta canção: “...AMANHÃ SERÁ UM LINDO DIA, DA MAIS LOUCA ALEGRIA, QUE SE POSSA IMAGINAR... AMANHÃ, APESAR DE HOJE, SERÁ A ESTRADA QUE SURGE PRA SE TRILHAR... AMANHÃ, MESMO QUE UNS NÃO QUEIRAM, SERÁ DE OUTROS QUE ESPERAM, VER O DIA RAIAR... E SERÁ PLENO...”
FELIZ DIA DO TRABALHADOR AOS IRMÃOS E IRMÃS UAUAENSES!!!
Assinam:
Manoel Sobrinho, Presidente PTB
Moisés Ribeiro, Presidente PMDB
Roberson Vieira, Presidente PPS
Marco Aurélio Guimarães, Presidente Democratas
Synara Oliveira, Presidente PTC
Marcos Rodrigues, Presidente PRP
Adriano Loiola, Presidente PSDB

Nenhum comentário: