Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Democratas realiza em São Paulo seminário de capacitação com pré-candidatos a prefeito


Um grupo de pré-candidatos a prefeito do Democratas em todo o país se reuniu na quinta-feira, 10, em São Paulo-SP, para participar de um ciclo de palestras com especialistas internacionais em comunicação e em gestão de campanhas eleitorais (Foto: Divulgação). Organizado pela Fundação Liberdade e Cidadania e com foco nas eleições municipais deste ano, o evento debateu a gestão de campanhas e o uso das mídias sociais.
Um dos principais candidatos do partido na disputa pela Prefeitura de Salvador, o deputado federal ACM Neto declarou que o objetivo principal do partido hoje é fortalecer as candidaturas a prefeito, principalmente nas cidades grandes, nas cidades que são pólos regionais e em algumas capitais, “onde temos chances reais de vitória”, afirmou.
"O Democratas está consciente de que não pode fazer uma campanha convencional e vai apostar nas midias sociais e estratégias inovadoras", declarou ACM Neto sobre a necessidade imediata de ampliar os quadros municipais do partido na esfera municipal, em todo o país.
O pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, destacou a importância dos dispositivos móveis inteligentes, reservando a eles o papel de "santinhos do futuro". "O maior desafio será a utilização dos smartphones principalmente quando chegarmos a ter no Brasil um número grande de usuários de celulares como os smartphones", disse o deputado. "O uso das mídias sociais como um todo na campanha é um grande desafio para os candidatos. Outro desafio será descobrir nessa campanha o que, de fato, atrai os usuários dessas redes sociais", completou.
Um dos idealizadores do evento, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia destacou que objetivo do evento e de outros realizados pela FLC é preparar os candidatos para mostrar de forma clara a diferença deste para outros partidos. "Aqui hoje não tratamos o conteúdo e sim a forma. Mas devemos deixar claro que somos diferentes também em relação à ética. Fomos o único partido que defenestrou o seu único governador e, recentemente, expulsou o senador Demóstenes Torres", disse Aleluia.
PALESTRAS
Durante todo o dia, os palestrantes norte-americanos Lee Brener, diretor Político do Myspace e co-fundador da hypervocal.com e diretor fundador do Fastfwd Group; Jim Harff, presidente e CEO da Global Communicators, LLC; Lorenzo Montanari, diretor executivo da Global Communicators LLC; e Gary Nordlinger, presidente da Nordlinger Associates, debateram temas como estratégias de campanha, as relações com a mídia na disputa eleitoral e a importância do uso das mídias sociais. Os palestrantes também puderam conhecer programas institucionais do partido e de alguns pré-candidatos democratas.
"Para nós que vamos disputar eleição, ouvir especialistas de um país que está a frente do nosso no uso dessa tecnologia é extremamente importante e nos ajudará, certamente, no planejamento das campanhas", finalizou Mendonça Filho, pré-candidato a prefeito em Recife. 
Fonte: www.dem.org.vr

Nenhum comentário: