Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Comenda Áureo Filho para professor Reginaldo

Professor Reginaldo atua na área de educação há 21 anos (Foto: Divulgação)

 O professor Reginaldo Silva Santos será homenageado com a Comenda Áureo Filho, honraria concedida pela Câmara Municipal de Feira de Santana, que tem o objetivo de destacar personalidades que atuam no fortalecimento da educação no município. A entrega do título acontece durante uma sessão solene, na próxima quarta-feira, 16, às 19h30, no plenário da Casa.
A indicação do projeto na Câmara, aprovado por unanimidade, é do vereador José Marques de Messias, o Zé Curuca, atendendo solicitação dos moradores do distrito de Humildes, onde Reginaldo da Silva Santos atua como professor e coordenador pedagógico na Escola Municipal Mãe dos Humildes. Vale ressaltar que o vereador também mora naquela comunidade.
Formado em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Reginaldo, nascido no bairro DNER, é muito mais que um simples professor, ou seja, um educador nato que ao longo da sua vida profissional contribui para a melhoria na qualidade da educação no município.
Em sua trajetória na área educacional, fundou a Escola Municipal da Amizade, no Parque de Exposição João Martins da Silva, em 1991. Na unidade de ensino, ele foi professor, coordenador e até diretor. Como dirigente escolar, o professor construiu hortas comunitárias em várias unidades de ensino por onde passou nestes 21 anos como educador. Antes disso, já ensinava voluntariamente a crianças, jovens e adultos a ler e escrever - a maioria na zona rural. Ele desenvolveu estratégias de combate à repetência e à evasão.
Tem mais: conseguiu aproximar a família da escola, elevando, assim, o índice de aprovação dos estudantes. Também mobilizou diversas comunidades no sentido de proporcionar melhoria na qualidade de vida e bem-estar. Por conta da sua luta e empreendedorismo, vários benefícios foram adquiridos, a exemplo de água encanada, policiamento, muro de vedação e reforma da Escola Municipal Dr. João Duarte, ampliação do cemitério do Limoeiro. "Tudo isso com o apoio da comunidade", reconhece o professor.
Atualmente, Reginaldo é coordenador da Escola Mãe dos Humildes e professor do Colégio Estadual Paulo VI. Quanto à indicação do nome para receber a homenagem, ele não esconde "a grande satisfação", como faz questão de frisar sempre. "Sinto-me muitíssimo honrado, mas o importante mesmo é ser educador comprometido com a formação do cidadão crítico e reflexivo. Agradeço aos moradores de Humildes pela iniciativa e aos vereadores pela aprovação da comenda, assegurando que, enquanto neste mundo estiver, continuarei contribuindo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e feliz", completou Reginaldo.

Um comentário:

LOURDES SANTANA disse...

Merecido esta COMENDA ÁUREO FILHO AO PROFESSOR REGINALDO SILVA SANTOS ser humano de bom carate e pessonalidade HUMANA.

PARABÉNS

LOURDES SANTANA
NÚCLEO ODUNGE