Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Catadores de material reciclável incluídos entre os segurados da Previdência

Catadores de material reciclável poderão ser incluídos entre os segurados especiais da Previdência Social. Projeto de lei com essa finalidade, de autoria do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), foi aprovado na quarta-feira, 16, pela Comissão de Assuntos Sociais, em decisão terminativa. O senador baiano João Durval (PDT) participou da sessão. A matéria ainda depende de aprovação da Câmara dos Deputados e sanção presidencial para entrar em vigor.
De acordo com o projeto de lei do Senado (PLS 279/2011), ao ser enquadrado como segurado especial, esse trabalhador poderá contribuir com apenas 2,3% de seu faturamento bruto anual e ter direito aos benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), como aposentadoria e pensão.
Atualmente os coletores de lixo são considerados, pela Previdência Social, contribuintes individuais. Pagam 11% se ganharem até um salário mínimo e 20% se tiverem faturamento maior que um salário mínimo.
(Com informações de Silvio Romero, da Assessoria do Senador João Durval)

Nenhum comentário: