Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bahia do PT é segundo pior Estado em reprovação no ensino fundamental


Amargando um greve que já dura 36 dias, a Bahia registra mais um dado negativo na educação. De acordo com pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o Estado é o segundo maior em índice de reprovação no ensino fundamental do país, com 26,3%. No ensino médio, a situação também não é muito animadora, a Bahia é o sexto Estado com que mais tem alunos reprovados.
"Educação de qualidade na Bahia passa muito longe. Nosso Estado tem um índice de reprovação dez vezes maior do que o Mato Grosso, melhor colocado no ranking do Inep. Se escolas estão sendo fechadas pela insegurança e nós temos no ensino fundamental o segundo pior do país em reprovação, o que nós podemos almejar para o futuro desse Estado?", questiona o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).
O parlamentar ainda acrescentou que apesar desses dados, e de todo problema que a Bahia vem sofrendo com a insegurança, o governo petista continua intransigente com a greve dos professores e ineficaz no que diz respeito a políticas públicas de segurança e educação.
(Com informações de Núbia Passos, da Assessoria de Comunicação do Deputado Carlos Geilson)

Nenhum comentário: