Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Acessórios poderosos!

Abusar de peças diferenciadas para compor a decoração do banheiro é uma boa pedida. Combinadas da maneira correta, elas agregam sofisticação e beleza, além de tornar esse ambiente mais aconchegante

Na decoração deste banheiro, idealizada pelas profissionais da AK Interiores, o uso de acessórios tornou o ambiente mais leve e agradável. O espelho embeleza o espaço e a torneira é ideal para a cuba escolhida (Foto: Henrique Falci)


No projeto da designer de interiores Iara Santos, as cores têm lugar garantido, trazendo vida ao espaço. Acessórios de acrílico compõem a decoração e se harmonizam com o tapete de mesma cor (Foto: Daniel Mansur)

Charmosos, intimistas e, claro, muito bonitos, os banheiros estão, cada vez mais, roubando a cena. E para conseguir compor efeitos que chamem a atenção das pessoas e tornem esse espaço mais interessante, profissionais da área apostam em peças diferenciadas e acessórios cheios de recursos.
Segundo as designers de interiores Ana Karina Chaves e Klazina Norden, da AK Interiores, independente do tamanho do banheiro, o que faz toda a diferença é o uso de acessórios. "Saboneteiras, papeleiras, porta-toalhas, lixeiras e potes acomodam e organizam o espaço deixando tudo sempre à mão. Além disso, esses itens dão vida ao ambiente e revelam, ainda, a personalidade do dono. Por meio da escolha desses objetos, é possível notar se o lugar segue uma linha clássica, contemporânea, rústica, casual etc.", contam.
Todavia, esses elementos devem ser escolhidos em harmonia com a decoração do banheiro, como lembra a designer de interiores Iara Santos. "O objetos escolhidos para compor esse ambiente não devem bloquear ou dificultar o acesso a outros itens ou ocupar todo o espaço causando a sensação de desconforto", salienta.

A profissional dá dicas de materiais. “Peças de acrílico e bem coloridas, como bandejinhas ou vasinhos de plantas pequenas ou raminhos naturais, são as melhores opções, assim, dá para diferençar esse cantinho com soluções simples!”, assegura. Hoje, o mercado oferece muitas opções, além do acrílico, há acessórios de resina, bambu, inox e madeira.
Ana Karina e Klazina destacam mais recursos para compor a decoração do banheiro: "O toalheiro deve ficar estrategicamente sempre ao alcance da mão. Já a torneira deve ser adequada ao tipo de cuba. Versáteis, os carrinhos volantes são boa pedida, pois ajudam, e muito, na organização. Outra ideia é o uso de um belo espelho. Esse item agrega funcionalidade e beleza. Para quem pode investir um pouco mais, o toalheiro térmico, que seca a toalha em até 30 minutos, mantendo-a quentinha, também é uma opção excelente".
Para arrematar a decoração, que tal inserir um sofisticado lustre? Faz toda a diferença: torna o ambiente aconchegante, bem iluminado e cheio de charme!
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: