Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 29 de abril de 2012

Tadinho...


Por Pr. Roberto Dantas
Já está mais que provado o poder da fé, da determinação, da força de vontade na aceleração de resultados de diversos tratamentos, medicamentosos ou não. Quando a gente quer, a coisa acontece, isso é fato incontestável e está à disposição daqueles que realmente querem mudanças em suas vidas.
Mas existe também o outro lado da moeda que é aquele que "gosta" de sofrer, de ser o coitadinho e, consequentemente, ser o centro das atenções. Geralmente são pessoas cheias de sonhos, planos e consideradas capazes pelos amigos e parentes mas que não conseguem fazer as coisas andarem, concretizar os planos reconhecidamente bons e viáveis.
Todo mundo quer ser reconhecido e festejado, e justamente quando ele se vê fracassado usa esse fato negativo em beneficio próprio, tornando-se a grande e injustiçada vitima. Aí vem as lamentações e as intermináveis justificativas, as comoventes autodepreciações e claro, a atenção de todos em volta.
De uma forma ou de outra, eles conseguem a atenção e até uma certa dose de carinho que acham não ser capazes de ter de outra forma senão através da propaganda do sofrimento. Quando se tem esse tipo de atitude tudo fica mais difícil porque o cérebro programa todo o seu sistema para que nada dê certo e que não seja abandonada essa situação de sofrimento, de forma que os remédios funcionam pra todo mundo e nunca pra ele, as terapias nunca acabam porque também não trazem resultados e qualquer outra forma de cura e linimento, por mais eficaz que seja, não vai dar certo porque a "vítima" não quer se libertar.
Tudo começa no querer, na decisão de mudar, na determinação de enfrentar fantasmas e monstros do passado para se ter um futuro tranquilo e colorido.
Basta querer, então QUEIRA...
* Pastor Roberto Dantas é psicanalista clínico

Nenhum comentário: