Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Santo Antônio de Jesus ganha Prêmio Prefeito Empreendedor


A criação do Programa "Tô Legal", a implantação da Lei Geral no Município, o estímulo a legalização e outras ações no projeto "Santo Antônio de Jesus - Cidade Empreendedora" levaram o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, a ser o grande vencedor na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na Bahia. O prefeito também foi destaque na categoria "Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual". A premiação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, e reuniu cerca de 500 pessoas.
O programa "Tô Legal" estimula o registro de Empreendedores Individuais e oferece vantagens para quem quer se legalizar. Um dos benefícios é o que transforma o ISS pago a prefeitura em desconto no IPTU do ano seguinte. O prefeito também fortalece a "Associação das Baianas de Acarajé" da cidade, fornecendo o tabuleiro padronizado e capacitações, garantindo qualidade e melhores condições de higiene. As baianas de acarajé fizeram questão de participar da premiação.
"Esse Prêmio é um incentivo, um reconhecimento à equipe e à cidade. É também um estímulo para que nós possamos continuar trabalhando para o empreendedor, que na verdade é quem gera renda e emprego nesse país", disse o prefeito Euvaldo Rosa.
Durante a premiação, o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, ressaltou a força do empreendedorismo baiano, que está ascendendo no cenário nacional. "Nós temos que apostar na criação de novas riquezas para resolver os problemas do Brasil, do Estado e dos municípios. Se a gente der oportunidade ao brasileiro, nós vamos vencer", explica. Edival levantou como grande desafio a Bahia ocupar o quarto lugar na economia brasileira. "Nós precisamos passar dois estados, mas é possível. Nós temos insumos necessários para isso", diz.
Destaques temáticos
Além do destaque "Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual" com o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa também foram destaque o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, na categoria "Crédito e Capitalização"; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, na categoria "Compras Públicas"; o prefeito de Conceição do Coité, Renato Souza, na categoria "Promoção do Desenvolvimento Rural"; e o prefeito de Barra do Choça, Oberdam Rocha, na categoria "Lei Geral Municipal".
O coordenador da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Bahia, Roberto Evangelista, destacou a importância do Prêmio para o desenvolvimento do empreendedorismo. "O Prêmio reconhece as iniciativas dos prefeitos que empreenderam ações em prol das micro e pequenas empresas e os estimula a continuar com esse trabalho. Além disso, os outros municípios também são estimulados a desenvolver ações de fomento ao empreendedorismo", explica Roberto.
O prefeito vencedor da etapa estadual e os destaques temáticos concorrem agora à premiação nacional, que acontece no dia 15 de maio, às 19 horas, na sede do Sebrae, em Brasília. Em sua sétima edição, o Prêmio é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a UPB, e tem o objetivo de difundir ações empreendedoras realizadas pela administração pública municipal em prol do surgimento e do desenvolvimento de micro e pequenas empresas dos municípios brasileiros.
Foram também finalistas da Bahia os prefeitos Wilson Cardoso, de Andaraí, Jusmari Oliveira, de Barreiras, Hildécio Meireles, de Cairu, Claudinei Novato, de Capela de Alto Alegre, José das Virgens, de Irecê, Antônio Ferreira, de Jaguarari, Humberto Cruz, de Luís Eduardo Magalhães, José Ricardo Requião, de Miguel Calmon, Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, e Marcos Cardoso, de Santana.
(Com informações de Cristhiane Castro, da Agência de Notícias Sebrae Bahia)

Nenhum comentário: