Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Riachão do Jacuípe: 20º Festival de Cultura em maio

Banda de Biriba em festival anterior (Foto: Divulgação)

Em maio, o município de Riachão do Jacuípe vai viver uma grande efervescência cultural, com a realização do Festival de Cultura, em comemoração aos 20 anos do Projeto Cultural. Uma vasta programação já está praticamente fechada, com sete dias de atividades culturais. Intitulado de Festival de Cultura de Riachão do Jacuípe – 20 anos do Projeto Cultural, o evento contará com atividades como samba de roda, forró, cantiga de roda, teatro, poesia, dança, aboio de vaqueiro e muita arte de improviso.
O Festival manterá praticamente o mesmo formato das antigas semanas culturais, mas os organizadores buscam uma programação mais enxuta para satisfazer ainda mais ao público. O evento, que acontece no Clube de Campo Mandacaru, será aberto no domingo, 13 de maio, e encerra no dia 19 com uma grande festa. Para esta data está prevista uma grande programação esportiva envolvendo as cidades de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu e Candeal.
A festa de abertura contará com um jogo de master de Riachão contra um combinado dos três municípios, que já fizeram parte do território jacuipense. O jogo conta com a organização de Silvio Soares, Del e Chico de Elza, além do suporte de Birineco, que trará a base de Pé de Serra. Após o jogo haverá um grande caruru e uma programação musical com voz e violão. A partida vai reeditar a história que aconteceu durante a primeira Semana Cultural, em 1992, com a realização do clássico entre Palmeiras e Sport, atraindo um grande número de pessoas no campo do Mandacaru.
Noite histórica
Outro momento de destaque durante o Festival de Cultura será a Noite de Homenagens. De acordo com os organizadores, mais de trinta personalidades da cidade serão homenageadas, entre artistas, colaboradores, integrantes e amigos do Projeto Cultural.
Carnaval
Os antigos carnavais, tão bem executados pela Banda do Biriba, é outro quadro que vai se repetir durante o evento deste ano. "Não poderíamos deixar uma coisa tão interessante de fora, até porque, durante as semanas culturais, era uma das coisas mais prestigiadas pelo público", disse um dos organizadores. A música "Anos 60", que será revivida por Itamar e seu grupo, será outro quadro rico durante a programação do Festival de Cultura de Riachão.
Feira de Artesanato
Uma Feira de Artesanato e de objetos antigos também vem sendo preparada pelos organizadores do Festival. "O artesanato sempre foi forte no município e a mostra de objetos antigos é uma novidade que pretendemos apresentar agora", lembrou Vera Ferreira, integrante do Projeto Cultural.
(Com informações de Evandro Matos)

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero denunciar a politicagem que veem sendo feita dentro do SAC de Feira de Santana por um deputado Zé neto que se diz ser do partido trabalhador e demite 30 pessoas para colocar mais 30 pessoas, muitas delas já trabalhavam mais de 15 anos no SAC e tinha sua família para sustentar e hoje não tem nada por causa.
de uma politica suja , desonesta e sem escrúpulos. As demissões começaram no inicio da pascoa uma quantidade de pessoas no micareta outra quantidade de pessoas sempre em época de festa para ter alarme é uma grande falta de respeito com os cidadãos feirense. Esperamos Urgente pela publicação desses fatores que veem ocorrendo que parece o tempo da escravidão onde os senhores feudaes mandam e demandam dos seus servos