Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reformas devem ser incluídas na declaração

Arquitetos orientam seus clientes a guardarem as notas fiscais geradas com gastos de reformas, para apresentá-las na declaração do Imposto de RendaAo reformar este apartamento, a arquiteta Estela Netto valorizou o imóvel em 50%. Por esse motivo, a profissional orientou seus clientes a declararem à Receita Federal os gastos com a reforma (Foto: Divulgação)
Até o dia 30 de abril, os brasileiros prestarão contas à Receita Federal, em mais uma declaração do Imposto de Renda. Este ano, uma boa notícia está agradando a quem reformou e, por conseqüência, valorizou o imóvel onde vive: se declarados, os gastos feitos com a obra poderão ser deduzidos do Imposto de Renda.
Atenta a esta questão, a arquiteta Estela Netto tem orientado seus clientes a não se desfazerem das notas fiscais emitidas por pessoas jurídicas e dos recibos emitidos por pessoas físicas, relacionadas ao processo da reforma. "Hoje é fundamental podermos deduzir do imposto os gastos com a reforma, pois se trata de um valor bastante significativo. Acabei de concluir uma reforma que valorizou o imóvel em cerca de 50%", avalia a profissional.
A reforma em questão resultou na repaginação total de um apartamento antigo, que fica em um excelente prédio, de ótima localização. "Foi feita uma grande reforma. Trocamos todos os acabamentos, incluindo revestimentos de pisos e paredes, louças e metais. Também foram modificados os pontos elétricos e hidráulicos, e houve a retirada de algumas paredes", enumera a profissional, explicando que além dos acabamentos, o layout do imóvel também foi modificado, contribuindo para a sua valorização.
Fazendo questão de participar de todo o processo, os moradores passaram o período da reforma em outro apartamento, localizado no mesmo andar, e, claro, seguindo as dicas da arquiteta de guardar todos os comprovantes. Agora, desfrutam da tranqüilidade da nova casa e de saber que o investimento poderá ser deduzido do Imposto de Renda.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: