Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quem é o Judas feirense a ser malhado?

Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversos locais, criada por espanhois e portugueses, realizada sempre no Sábado de Aleluia. Simboliza a morte de Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus Cristo. Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele, que também contém bombas. Em Feira de Santana, como em todo o Brasil, é comum enfeitar um boneco com máscaras ou placas - é vendido em barracas de fogos de artifício - com o nome de políticos não bem aceitos pelo povo, como é o caso do atual prefeito Tarcízio Pimenta, que vai ser malhado - com a inclusão de testamento relacionando seus malfeitos - em vários bairros.

11 comentários:

J Alves disse...

Dimas, Tarcízio se retou com essa montagem. Deu até murros na mesa de tanta irritação, além de preguejar. Não é espirituoso para absorver a brincadeira de malhação.

D. Maria (Rua Nova) disse...

NÃO EXISTE OUTRA PESSOA NA FEIRA DE SANTANA PARA SER O JUDAS. TEM QUE SER TARCIZIO PIMENTA. ESPERAMOS QUE ELE TENHA O MESMO DESTINO DO OUTRO JUDAS: QUE VÁ SE ESTOURAR NAS PROFUNDEZAS DOS QUINTOS DOS INFERNOS. VAI TATÁ, VAI PROS QUINTOS DOS INFERNOS. VÁ LOGO.

Anônimo disse...

Tarcizio é o Judas de todos os feirenses.

Wanderley, disse...

Tarcizio Pimenta é o Judas de Feira, esse sujeito traiu toda a cidade. Na hora da queima deve enfiar na boca uma bomba bem grande, pra lascar aquela coisa feia em 1000 pedaços.

Anônimo disse...

Judas Iscariotes o traidor de Jesus e o Judas Pimenta o traidor do povo de Feira de Santana.

Murilo Assis disse...

Preparem-se que vários bonecos representando Tarcízio vão ser vistos na cidade.

Jornalista disse...

"Mais uma semana santa em Feira sem divulgação de dois grandes ventos religiosos que a cidade possui: a procissão do Fogaréu e a encenação da Paixão de Cristo pelo Grupo Renascer, que este ano encenará em Santo Antonio de Jesus a convite da prefeitura local.

Depois do grupo teatral de Nova Jerusalém em Pernambuco, o grupo de Feira é seguramente o melhor do Brasil. Só a Secretaria de Turismo não enxergou isso para montar o espetáculo durante uma semana em local e cenários capazes de atraírem turistas na semana santa para o nosso município.

A Prefeitura não sabe o que está perdendo".

*COMENTÁRIO extraído DO BOM DIA FEIRA

Mariana disse...

Desta vez, ninguém terá dúvidas a respeito, não é?
Rsrs.

Anônimo disse...

Vai faltar bomba para meter nos bonecos do Sr. Tátá..kkkk

Anônimo disse...

Este boneco de Tarcízio merece ser detonado!

Anônimo disse...

Estou ansioso para tocar fogo neste boneco.