Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PTN vota a favor dos professores

Os deputados estaduais Carlos Geilson, Luizinho Sobral, e Coronel Gilberto Santana, todos os PTN, votaram a favor dos professores e contra oprojeto proposto pelo governo que reajusta o salário dos professores da rede estadual, aprovado na noite desta terça-feira, 24, por 33 votos a 19. Dois deputados preferiram se abster da votação. Os professores estão em greve no estado.
Os professores estão contra o projeto aprovado pois, segundo a categoria, fere acordo assinado pelo governador ano passado. O projeto aprovado prevê aumento para professores não licenciados de R$ 1.187,98 para o estabelecido pelo piso nacional de R$ 1.451. De acordo com a categoria, o projeto torna a remuneração fixa, sem possibilidade de melhorar o salário com gratificações que passam a ser incorporadas aos vencimentos.
Deputados da oposição criticaram a aprovação do projeto pela maioria. Os professores, que acampam na Assembleia em protesto desde a semana passada, gritavam acusando deputados governistas de traição e pedindo justiça. Segundo o projeto aprovado, os professores terão reajuste de 3% em 2013 e 4% até 2014. A categoria pede um reajuste de 22,22%. 
(Com informações de Núbia Passos, da Assessora de Comunicação do Deputado Carlos Geilson)

Nenhum comentário: