Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Professores fazem Dia Nacional de Mobilização


Diante da morosidade do governo em cumprir os acordos firmados com os servidores públicos federais, os trabalhadores estão preparados para o Dia Nacional de Mobilização, que transcorre nesta quarta-feira, 25, com manifestações de diversas categorias, em todo o país.
Os docentes das Instituições Federais de Ensino Superior estão dependendo da aprovação do projeto de lei 2.203/2011, em tramitação na Câmara Federal, que prevê, entre outras questões, o reajuste salarial de 4% e a incorporação das gratificações ao vencimento básico. Além disso, os professores cobram do governo celeridade na conclusão da negociação da reestruturação da carreira, prevista para terminar em 31 de março passado, e protestam contra a inclusão de itens nos projetos de lei sem debate com as entidades representativas, como a mudança na forma de cálculo dos adicionais de insalubridade e periculosidade. Outro pleito é pela transformação da Creche-Ufba em unidade de educação infantil, dando visibilidade aos professores de Ensino Básico Técnico e Tecnológico.
Para isso, a Apub - Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia vai fazer mobilização nas unidades da Universidade Federal da Bahia (Ufba), do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), nesta quarta-feira, durante todo o dia, na capital e no interior. Às 16 horas, os docentes se reúnem em assembleia na sede do Sindicato, para avaliar o movimento. Para a diretoria, a participação de todos é indispensável, para mostrar a força da categoria e pressionar o governo.
Nesta terça-feira, 24, os diretores da entidade sindical visitam o Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Icads), Campus Edgard Santos, e o IFBA, em Barreiras, onde realiza encontro político com docentes das instituições de ensino, como parte da programação da mobilização. 
(Com informações de Maiana Brito, da Assessoria de Comunicação da Apub Sindicato)

Nenhum comentário: