Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Paralisações e greves seguem sem soluções

O deputado estadual Carlos Geilson (Foto: Divulgação), PTN, criticou em sessão, na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 16, a postura do Governo do Estado perante ao desencadeamento de greves e paralisações nos últimos dias.
O parlamentar citou a greve dos professores estaduais, a ocupação da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) pelo Movimento Sem Terra (MST), a paralisação dos terceirizados do SAC em Vitória da Conquista e Salvador e a greve dos operários que trabalham na construção da Arena Fone Nova.
Para o deputado, esses são fatos que acabam se entrelaçando. "Ao que parece o governo Wagner passa por uma fadiga. O que é muito comum quando o governante passa muito tempo no poder e já que, por impedimento constitucional ele não pode concorrer a outra reeleição, então isso acaba gerando um cansaço, uma mesmice. E assim, os fatos vão se somando sem que o governo demonstre disposição, ou vontade, para resolvê-los", critica .
A greve dos professores da rede estadual segue desde o dia 11, depois da rejeição da proposta do Governo de reajuste de 22% no piso salarial em parcelas até abril de 2013. Os professores, representados pela APLB Sindicato, pedem que pagamento do reajuste seja feito ainda em 2012.
Uma liminar pleiteada pelo Governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado, determinou que a greve dos professores é ilegal. Porém os profissionais anunciaram que irão recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia para derrubar a liminar.
"Os professores estão lutando por um direito que deve ser cumprido já. Pela proposta do governo, a categoria deve esperar um ano para que o reajuste de 22% seja concluído. Isso não tem cabimento!", afirmou Geilson.
(Com informações de Núbia Passos, da Assessoria de Comunicação do Deputado Carlos Geilson)

Nenhum comentário: