Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Oposição pressiona e CPI será instalada nesta quinta-feira

O governo terá maioria ampla, de 80%, nos cargos da CPI do Cachoeira. Mas, na guerra de imagem, a oposição saiu na frente. Diante da imprensa, parlamentares de PSDB, DEM e PPS fizeram na terça-feira, 17, um ato em prol da investigação. À noite, correram para entregar à Mesa Diretora do Congresso as assinaturas recolhidas em suas bancadas. Representantes de outros partidos não estavam preparados, mas correram para fazer o mesmo.
O desavisado Jovair Arantes (GO), líder do PTB, nem mesmo sabia onde estavam as assinaturas de sua bancada. Foi sozinho ao local e firmou apenas a própria assinatura. Tudo para não parecer que o partido estava jogando contra a CPI. "A oposição foi açodada", reclamou Jilmar Tatto (SP), líder do PT - que também adiantou a entrega do requerimento assinado por sua bancada.
Mesmo com as assinaturas dos deputados entregues, faltava o requerimento com os apoios do Senado. Walter Pinheiro (BA), líder do PT e responsável por juntar as assinaturas, pretendia encerrar a coleta só na quinta-feira, 19. Foi chamado, no entanto, às pressas para levar o requerimento à Mesa, já que a criação de uma CPI mista exige que Câmara e Senado entreguem seus pedidos ao mesmo tempo.
Com o adiamento da entrega das assinaturas, a oposição pressionou então pela instalação da CPI já nesta semana. A ideia era fazer o requerimento ser lido em plenário na quinta-feira, antecipando o rito desenhado pelo comando das Casas. Deu certo: a presidente em exercício do Congresso, a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), formalizará a instalação da comissão na manhã desta quinta.
Fonte: "Veja Online"

Um comentário:

Mariana disse...

Ainda bem, porque até ontem, não havia assinaturas suficientes na Câmara. E Rose de Freitas não precisa do Sarney prá isso. Só espero que não haja muitas sabotagens na hora das convocações.