Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"O reino que não tem rei!"

Prefeito Tarcízio Pimenta sempre chama para si os holofotes da festa (Foto: Reprodução)
Por Jorge Magalhães

Sem uma decoração adequada que introduza o folião à festa, em meio a desmoralização oficial do concurso de "Rei Momo", ao distanciamento em regra de possíveis e potenciais patrocinadores, e, à reação abrupta e tresloucada da Prefeitura contra tais grupos empresarias, a Micareta de Feira de Santana tem como principal protagonista Sua Majestade Primeira e Única o Excelentíssimo prefeito Tarcízio Pimenta.
É para ele que todos os olhares, todos os holofotes, todas as câmeras e toda a atenção deverão estar voltadas nesta Micareta, que deveria ter como principal atração ou destaque, a volta da cantora Ivete Sangalo, após ter sido execrada publicamente pelo próprio Tarcízio Pimenta, ao transferir para o respeitável público a farsa por ele engendrada, de que Ivete era 'persona non grata' à Feira.
Com esquálidos dois patrocinadores, ou seja, uma cervejaria e um instituição particular de ensino, a Micareta de Feira está sendo marcada pela ineficiente divulgação nas mídias estaduais e interestaduais, e pelas polêmicas urgidas entre o Legislativo e o Executivo para manipular o resultado do concurso de "Rei Momo", cujo vencedor foi deposto dia seguinte ao resultado oficial do certame, tendo como protagonistas dois vereadores ligados ao prefeito Tarcízio Pimenta e o próprio, acusado de anular o resultado para favorecer o candidato do filho de um dos edis, o que acabou prevalecendo.
O episódio, que criou profundo mal-estar a um dos jurados, obrigado a admitir que não houvera votado (logo) no candidato do filho do vereador (mesmo sob pressão da família para não assumir a maracutaia) além de tirar do evento a aura de lisura, de quebra arrastou consigo a desmoralização e a saia justa de um "rei" cuja coroa está inapelavelmente maculada pela manipulação política, dando seguimento ao que sucedeu para a eleição da rainha da Micareta do ano passado.
Com a ampulheta do tempo jogando contra o seu governo, Tarcízio Pimenta, que amarga uma das mais espetaculares e retumbantes rejeições que jamais um prefeito de Feira de Santana amealhou em toda a sua história, dava sinais de que faria desta a maior e melhor Micareta dos últimos decênios, visando ser catapultado à popularidade inexoravelmente perdida, com a contratação da plêiade da axé music, mesmo que para isso viesse a romper conceitos e valores antes estabelecidos, cuja prova mais evidente é a musa Ivete Sangalo.
Sem planejamento direcionado a exploração dos espaços publicitários - como fez Salvador, a partir de 1994, ao adotar modelo idêntico ao da Fifa durante as copas do mundo de futebol - estabelecendo cotas publicitárias nos espaços centrais e no único corredor que restou da folia, a Micareta de Feira já é um verdadeiro fracasso em termos de captação de recursos publicitários, levando-se em conta o seu potencial de consumo e o sem-número de marcas que gravitam à folia momesca.
Para se ter noção, dados estatísticos do Carnaval 2010, apontam que a Prefeitura do Salvador, após arcar com despesas operacionais e contratos com prestadores de serviços como banheiros químicos, controle de trânsito, decoração e higienização das ruas com lavagem de xampu, conseguiu captar recursos da ordem de R$ 21,6 milhões, graças a investimentos publicitários de bancos e cervejarias, que também patrocinaram blocos e cordões.
Saindo a campo a toque de caixa para tentar abiscoitar patrocínios que já dava como certos, o primeiro não que o prefeito Tarcízio Pimenta ouviu foi do Banco Itaú, uma das principais instituições financeiros que operam na cidade, e que, ironicamente, detém a conta da Prefeitura, representada por milhares de correntistas compulsórios que são os funcionários públicos. Consta que, em verdade, o Itaú é quem estaria dando o troco ao prefeito por ter-lhe retirado um programa que permitia aos funcionários municipais empréstimos por consignação, transferindo a marmota para outro banco com filial na cidade.
Mas, também saindo à francesa, a Embasa, quem diria!, foi o segundo grande não ouvido por Tarcízio Pimenta, após a marca da Empresa Baiana de Saneamento ser veiculada em inserções publicitárias institucionais, sobretudo na mídia televisiva. Este recuo tem forte conotação política, considerando que a embasa é controlada pelo governo Jaques Wagner, de quem Tarcízio Pimenta passou a ser aliado.
Entretanto, o não que mais provocou a ira de Sua Alteza foi aquele pronunciado pelo grupo atacadista GBarbosa que, conforme antecipado por este Etc & Tal News em post de sábado, acabou sendo alvo de uma inspeção meticulosa em todas as lojas da rede na cidade, com a visita conjuminada do Procon e da Vigilância Sanitária, que logo às primeiras horas de domingo, "seguindo ordens expressas de Tarcízio Pimenta", adentraram às lojas e condenaram gêneros alimentícios com os argumentos próprios do arbítrio.
A patuscada ficou tão evidente que outros setores do comércio local passaram a ser vistoriados, como se para legitimar a ação que até passaria como normal, se não fosse dentro de tais circunstâncias e às vésperas da Micareta.
Mas, com pimenta ou sem pimenta, a Micareta é a grande festa do povo feirense, que tem mais é que se esbaldar com seus blocos e seus ídolos na avenida. A folia só está começando e seus primeiros acordes nos chamam para curtir com muita paz e alegria neste reino que não tem rei.
Ouçam o que disse Tarcízio de Ivete Sangalo: http://youtu.be/scs-uhV2wck

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da foto e do comentário do jornalista Jorge.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

**************************************************************************************************************************

Por marcação a direção do Bloco Pinta Lá, que é o bloco dos servidores públicos municipais de Feira de Santana, não foi enviado até o presente momento as camisas para os funcionários da casa e assessores dos vereadores.

Segundo informações a medida é uma retaliação, visto que um projeto de autoria do vereador Ewerton Carneiro “Tom” (PTN), que tornava a entidade de utilidade pública foi rejeitado pela maioria dos vereadores e, por conta disso o diretor do bloco esse ano não enviou nenhuma camisa a Câmara Municipal.

O bloco é mantido pela prefeitura e mesmo assim, é cobrado pelas camisas, esse foi um dos motivos pelo qual vereadores rejeitaram o projeto, pois o bloco já é mantido com verbas publicas.

fonte: rotadainformação

Murilo Assis disse...

Esta notícia que a Secretaria de Meio Ambiente vai combater poluição sonora na micareta é uma piada ensurdecedora para os ouvidos de todos os feirenses. Uma secretaria que passa o ano todo sem realizar blitz ou ações, justamente durante a festa sem Rei vai quer combater ruídos e aplicar multas? Esta é uma informação equivocada e totalmente sem sentido.

Anônimo disse...

em relaçao a patrocinios pelo que eu sei a embasa não patrocinou a micareta por causa da seca e das criticas que recebeu no ano passado e no lugar da embasa a Bahia Gaz esta patrocinando a festa esse ano

Anônimo disse...

Bom texto e só faltou um detalhe:

Lembrem que a SMT com o acompanhamento do Sr.Flailton Frankles realizou apreensão de 05 carretas fazendo descarregamento no Supermercado Mercantil que também é da Rede G.Barbosa.