Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 14 de abril de 2012

"A Mulher de Roxo" estreia neste sábado


Por motivos técnicos a estreia foi adiada de ontem para hoje

Várias são as versões sobre a vida desta mulher que perambulou por longos anos nas ruas de Salvador, especialmente no Pelourinho e rua Chile, na segunda metade do século passado. Sempre vestindo a cor roxa, com roupas semelhantes aos hábitos das freiras, descalça e com forte maquiagem no rosto, ela circulava pedindo dinheiro, sempre muito bem educada. Diziam que ela era de uma família rica, bem nascida e teria enlouquecido em virtude de uma enorme decepção amorosa. Sua misteriosa história, de abandono e solidão, se tornou uma lenda entre o povo.
A montagem "A Mulher de Roxo" coloca seu foco nessa forte figura feminina, uma personagem à procura de um sentido para uma vida marcada pela repressão familiar, na figura de um pai autoritário e moralista. Após varias tentativas para ser livre, ela busca na fantasia seu lugar no mundo.
"A Mulher de Roxo" reúne em sua estrutura poesia, música, artes visuais e dança. A poesia do texto faz uma referência ao "Cântico dos Cânticos", de Salomão.
O poema abre o espetáculo, levando Doralice, a mulher de roxo (Selma Santos [Foto: Divulgação] interpreta), a se inserir num universo onde o sagrado e o profano se misturam e permeiam toda sua história. Um clima barroco envolve a personagem que sempre está dividida entre o prazer e a religiosidade que lhe é imposta pela família.
O espectador é levado à um mundo imaginário e delirante, vivenciado por Doralice, a personagem-título. A poesia das musicas funcionam como referencia ao tempo e faz as ligações das cenas. O visual da montagem é repleto de signos que despertam no espectador sua imaginação, os figurinos e a iluminação pontuam a encenação detalhando e reforçando a plasticidade do espetáculo.
A montagem é um importante resgate cultural que pretende provocar a reflexão do espectador. Torna-se cada vez mais significativo, em um mundo globalizado, termos sempre referências de fatos e personagens que contribuem culturalmente para a afirmação de nossa cultura e da nossa memória.
Serviço:
Espetáculo: "A Mulher de Roxo"
Apresentações: 14 e 15 de abril (sábado e domingo); 20 de abril a 06 de maio (sexta a domingo)
Horário: 20 horas
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Local: Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBa) - Rua Araujo Pinho, 292, Canela.
Ficha Técnica:
Texto e Direção: Deolindo Checcucci
Elenco: Edlo Mendes, Francisco Xavier, Frieda Gutman, João Paranhos, Manhã Ortiz, Mario Gadelha, Paulo Borges, Selma Santos e Simone Brault.
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: